28/03/2024 06:53:14

Trabalho
24/12/2020 06:00:00

Receita Federal abre mais de 50 oportunidades em nova seleção


Receita Federal abre mais de 50 oportunidades em nova seleção

Um novo processo seletivo para contratação de peritos foi divulgado pela Receita Federal, no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (22/12). A seleção conta com 56 vagas de nível superior para atuação na alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). 

 
As oportunidades são para profissionais das áreas de engenharia agronômica, mecânica, eletrônica, elétrica, aeronáutica, biomédica, de alimentos, metalúrgica, têxtil, química e bioquímica; farmácia; geologia ou gemologia; museologia, artes plásticas, história da arte ou comunicação e artes; medicina; odontologia; e medicina veterinária.
 
Os profissionais serão contratados temporariamente e deverão prestar serviços de perícia na área da jurisdição da alfândega. Caberá aos peritos, por exemplo, emitir laudos de descrição, identificação e quantificação de produtos importados ou exportados. O contrato não terá vínculo empregatício com a Receita Federal do Brasil e o importador/transportador será responsável pela remuneração do perito, devendo a mesma seguir as normas estabelecidas nos artigos 34 a 40 da IN RFB nº 1.800 de 21 de março de 2018. 
O período de inscrições ficará aberto entre 13 e 19 de janeiro. Para participar, o candidato deverá informar o interesse pelo e-mail peritos.sp.alfvcp@rfb.gov.br durante o prazo estabelecido. Não há taxa de participação. 
 
Como avaliação, os inscritos passarão por análise de títulos. A fase avaliará o tempo de atuação como perito, o tempo de experiência como empregado, o currículo Lato Sensu e a especialização exigida no edital.
 
O credenciamento terá duração de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. Veja o edital completo aqui. 
 
Correio Braziliense


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News