20/04/2024 00:30:42

20/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoas24horas // roberto gonçalves

A população de Palmeira dos Índios marcou presença ao longo da Avenida Alagoas para prestigiar e assistir ao grande desfile militar e estudantil em comemoração aos 120 anos de emancipação do município. As solenidades foram iniciadas às 9 h com o hasteamento dos pavilhões do Brasil de Alagoas e do município com a execução dos hinos pela banda marcial da Fundação de Amparo ao Menor – Fundador.

O hasteamento dos pavilhões foi feito pelo prefeito James Ribeiro (PSDB) pelo bispo diocesano dom Dulcenio Matos e pelo vereador Geraldo Alencar (PSDB) que representou o Poder Legislativo. Após o ato de hasteamento das bandeiras o prefeito James Ribeiro acompanhado da primeira dama, Mosabelle Ribeiro Brasileiro se dirigiu para o palanque oficial quando foi iniciado o desfile.

O ato solene foi aberto pelo Tiro de Guerra seguido pelo 10º Batalhão da Policia Militar sediado no município e o Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares com as viaturas que atuam no município e região Agreste. Seqüenciou o desfile as viaturas e motos da Superintendência de Transporte e Transito – SMTT.

Público recorde

Logo pela manhã uma ameaça de chuva ameaçou cair e em seguida o sol veio com muito brilho dando um colorido muito especial ao desfile da emancipação. O público que se concentrou ao longo da Avenida Alagoas desde a Igreja de São Vicente até o final foi o maior já visto nos últimos tempos nos desfiles. O Baú de Leitura que incentiva crianças para a leitura e o gosto pela literatura infantil abriu o desfile escolar com uma belíssima apresentação interpretando o hino de Palmeira dos Índios e soltando balões coloridos.

Em seguida desfilou a Escola Municipal Mary Caparica, o SESC Ler, Escola Coelhinho da Paz, Centro Educacional Cristo Redentor, Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, Escola Municipal Eloi Barbosa, Escola Municipal Sidraque Nonato de Almeida, Escola Municipal Antonio Fernandes da Costa, Escola Municipal Pedro Rodrigues Gaia.

As bandas de fanfarra dos municípios de Rio Largo, da Escola Municipal Judite Paiva, da Escola Municipal Nossa Senhora Divina Pastora de Junqueiro, Escola Municipal Eron Soares de Araújo de Teotônio Vilela e Banda de Fanfarra da Escola Municipal Luiz Amorim Leão de Messias, deram um show em suas apresentações e exibição de seus integrantes e foram multo aplaudidas pelo público presente ao longo da Avenida Alagoas.

Grande surpresa

A grande surpresa do desfile da emancipação em Palmeira dos Índios foi à apresentação do Colégio Estadual Humberto Mendes, que coloriu a grande avenida e ainda presenteou o público presente com um banho de perfume. A surpresa agradou o público que retribuiu com muitos aplausos.

A Escola Municipal Marinete Neves a maior do município construída na administração do então prefeito Helenildo Ribeiro, dispondo inclusive de um anexo para abrigar o grande volume de estudantes matriculados inclusive com o Projovem fez bonito no desfile da avenida com sua banda de fanfarra.

Foram introduzidos instrumentos como acordeom e cavaquinho e interpretando na sua apresentação clássicos brasileiros a exemplo do samba Brasileirinho. O público aplaudiu com muito entusiasmo a apresentação.

Toda a organização do desfile foi coordenada pela secretária municipal de Educação professora Márcia Bezerra e sua equipe. Todas as emissoras de rádio de Palmeira dos Índios fizeram flashes e deram total cobertura ao desfile a exemplo da Rádio Correio de Maceió e Rádio Cidade de Santana do Ipanema.

O prefeito James Ribeiro surpreendeu o público com um gesto inusitado desceu do palanque e passou a assistir o desfile ao lado da primeira dama junto com o povo embaixo do palanque oficial. Antes do termino do desfile o prefeito cumprimentou os professores da rede municipal e foi aplaudido pelo grande público.

Marcaram presença no desfile o Francisco Azevedo, da Governadoria do Agreste representando o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) o deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) representando a Assembléia Legislativa Estadual e os vereadores Marta Gaia, França Júnior, Geraldo Alencar e Vicente Targino além dos secretários municipais e prefeitos da região Agreste.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News