28/03/2024 11:34:18

20/08/2009 00:00:00

Mundo


Mundo

com soalagoas //

O que vem sendo considerado um ser alienígena foi capturado no México há cerca de dois anos. O local exato é uma propriedade rural em Metepec, subúrbio de Toluca, área onde é grande a incidência de luzes estranhas no céu e casos de avistamentos de OVNIs.

A comunidade local vive amedrontada e fala de “demônios” que invadem a cidade. No dia 11 de maio de 2007, Marao Lopez, proprietário de um sítio na região encontrou um ser bizarro, de menos de 30 cm de altura que soltava gritos estridentes tentando escapar desesperadamente de uma armadilha feita para apanhar ratos. O estranho ser tinha feições humanas e estava assustado.

Imediatamente, um grupo de homens foi ao local, retiraram a criatura que tentava se desvencilhar do artefato, levando-a para um rancho onde fizeram vídeo e várias fotografias. Era um ser sem pelos, feições angustiadas e o anúncio de sua aparição provocou grande movimentação na cidade.

Os homens que o levaram (lembrando desgraçadamente o bispo Diego de Landa que em 1524 ordenou a destruição de toda a literatura maia) resolveram então matar a indefesa criatura e preservá-la. Só que tiveram algumas surpresas com a resistência encontrada. Ao tentar afogá-la, perceberam que a criatura resistia a vários minutos de submersão. Seria anfíbia?
Só depois de deixarem o ser submerso por várias horas é que o mesmo morreu. Logo em seguida foi mumificado.

Morte estranha do fazendeiro

Apareceu então o pesquisador Jaime Maussan que pediu a Lopez o acesso ao corpo mumificado do pequeno ser pois entendia necessário alguns testes em vários laboratórios universitários.
Mas, nesse período, o fazendeiro Marao Lopez teve uma morte muita estranha: foi encontrado carbonizado em seu carro que, após levantamento técnico, revelou ter sido queimado por um incêndio de temperatura bem mais alta do que a normal.

Jaime desconfia que Lopez foi eliminado, mas não sabe por quem, supondo um crime que pode ter relação com a criatura encontrada e morta.

Em fins de 2008 a esposa de Lopez cedeu a múmia da criatura para que fossem realizados exames. Jaime e um grupo de cientistas composto de um antropologista, um patologista, um perito forense e um odontologista passaram a estudar o caso minuciosamente antes de qualquer divulgação mundial.


Estrutura desconhecida

A princípio, pensaram se tratar de um “macaco sem pelos”, mas as pesquisas não colaboraram com isso. Seus dentes, em número menor, sem raiz, não caracterizavam um macaco. Os ossos da costela também não. Os tornozelos eram iguais aos humanos.

Após uma tomografia computadorizada 3 D, uma grande surpresa: a parte superior daquele crânio era mais sofisticada do que qualquer criatura que se tem notícia. “Não se trata de um primata!” disse o Dr. Jesus Higuera, chefe do Departamento de Imagem do Instituto de Nutrição Mexicano.

Atualmente, o corpo mumificado do pequeno ser está na Espanha onde passa por uma análise de DNA na Universidade de Granada.

O fato intrigante é que o local onde a criatura foi encontrada é repleto de relatos sobre OVNIs. Há inclusive vídeos sobre aliens e também crop-circles (desenhos gigantes nas plantações) Um filme de 1994 feito nas imediações revela uma estranho 'ser brilhante” em meio a plantação.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News