26/04/2024 17:42:03

20/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com assecom-barrasantoantonio //

O município de Barra de Santo Antônio comemora nesta quinta-feira (20) 49 anos de Emancipação Política. As festividades começaram desde ontem e incluem entrega de novos uniformes aos funcionários públicos, gincanas culturais, distribuição de mudas de plantas para a população, regata de canoa e passeio ciclístico. Nesta manhã, a celebração de uma missa em ação de graça marcou a programação.

Telecentro
Ao meio-dia a população ganha seu primeiro telecentro que vai proporcionar acessibilidade dos jovens ao mundo digital. A prefeita Maria Cícera Casado (Ciçou) e secretários municipais recebem várias autoridades políticas e comunitárias que estão prestigiando a programação. O município ganha ainda, como presente de aniversário, novas pavimentações, melhoria da iluminação pública e uma grande festa animada por shows de música secular e gospel como as bandas Karisma e Kapa de Sela, no Ginásio Poliesportivo Deputado Augusto Farias.


Entre os convidados da festa de Emancipação estão o Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho; o Senador Renan Calheiros; os deputados federais, Augusto Farias, Benedito de Lira e Chamariz; o deputado estadual, Isnaldo Bulhões; o Presidente do PDT estadual, Ronaldo Lessa; Prefeitos e empresários da região.

Belas praias
O pacato e paradisíaco município da Barra de Santo Antônio ganhou fama nacional por suas belas praias, como Carro Quebrado, localizada na Ilha da Crôa, eleita uma das sete praias mais belas do Brasil. A Barra conseguiu desenvolver planos turísticos, a exemplo da premiação do melhor roteiro indutor do turismo, no Salão do Turismo em São Paulo, com o roteiro Costa dos Corais, que inclui a Barra de Santo Antônio.

Além das praias de Carro Quebrado, Tabuba e Maré Mansa, as piscinas naturais e o rio Santo Antônio, oferecem um dos mais belos cartões postais de Alagoas. A natureza foi generosa com o município barrense, que ainda conta com uma culinária de dar água na boca e um povo acolhedor e hospitaleiro.

No seu calendário festivo, o destaque é o carnaval da Ilha da Crôa, que reúne foliões de todos os lugares do Brasil, além do carnaval fora de época Mica Crôa, os festejos juninos e a emancipação do município que acontece nesta quinta-feira 20 de agosto.


Procurando sempre o desenvolvimento, vem sendo traçado no município etapas para o seu crescimento como a conclusão da ponte que liga o centro da cidade até a Ilha da Crôa, a confirmação da duplicação da AL-101 norte que vai de Maceió até a Barra de Santo Antônio, além de um resort sete estrelas, único no Brasil com essa classificação.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News