24/01/2021 05:32:48

Coronavirus
18/12/2020 16:00:00

Secretário de saúde de Maceió alerta sobre aumento de casos de Covid-19: “Situação é grave e pode ficar gravíssima”


Secretário de saúde de Maceió alerta sobre aumento de casos de Covid-19: “Situação é grave e pode ficar gravíssima”

O secretário municipal de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, usou as redes sociais para alertar a população da capital alagoana sobre o aumento de casos de Covid-19. Ele relatou sobre o aumento de casos na cidade e fez um apelo para que a população se cuide, no intuito de evitar a contaminação.

Em um vídeo, Nonô diz que todos sabem apesar de ser sóbrio e não gostar de fazer “escândalo, nem alarme”, por mais grave que seja a situação, deve ser enfrentada com serenidade e determinação. “Mas eu estou muito preocupado com a subida desses casos. É uma subida vertiginosa”, afirmou o secretário.

O chefe da pasta municipal de Saúde afirmou que em um comparativo entre o dia 1º e o dia 13 de novembro, com o mesmo período no mês de dezembro, na Unidade de Saúde Maria Conceição Fonseca Paranhos, no bairro Jacarecica, o número de casos subiu 426%. Segundo o secretário o aumento foi quase quintuplicado, em um espeço de 30 dias.

“A subida média nas nossas quatro unidades sentinelas, foi uma coisa impressionante, superior a 320% a média. Ou seja, para nossas sentinelas vão as pessoas que estão com sintomas que precisam ser conferidos com mais cuidado”, pontuou.

De acordo com José Thomaz Nonô, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está preparada e todos têm trabalhado no combate ao coronavírus. No entanto, o secretário apelou para a conscientização da população. ““Essa coisa só vai ser contida se a população se conscientizar que a pandemia está aí, que o vírus está aí, que a Covid-19 está aí”, disse.

“Aqui em Maceió, me perdoem a franqueza, parece que as pessoas acharam que tudo isso acabou. Não acabou não, está havendo uma subida e agora, recentemente, subida de número de óbitos e de ocupação de leitos. Então eu quero pedir encarecidamente [...] que as pessoas tenham conhecimento que a situação é grave e pode ficar gravíssima, principalmente com a proximidade das festas de Natal, de Ano Novo”, reforçou.

O secretário encerrou o vídeo pedindo que as pessoas se cuidem e cuidem dos seus. “ Tenha cuidado, muito cuidado! Ame a você mesmo, ame ao seu parente, ame ao seu amigo, ame ao seu próximo. Evite a contaminação e evite colocar a tragédia dentro da sua casa”, apelou.

Cada Minuto




Enquete
Você concorda com a TAXA DO LIXO adicionada a conta de água aprovada pelos NOBRES vereadores de União dos Palmares?
Total de votos: 1355
Google News