26/04/2024 16:35:51

Polícia
18/12/2020 05:00:00

Assessor de deputado é preso em cumprimento de mandado em Feira Grande; homem já responde por homicídio e porte de arma


Assessor de deputado é preso em cumprimento de mandado em Feira Grande; homem já responde por homicídio e porte de arma

Mais uma prisão importante ocorreu  na última segunda-feira 14/12/2020, a  Polícia Civil, através da equipe  da 4ª DRP  de Arapiraca, comandada pelo delegado Guilherme Iusten, e também confirmado pela delegacia de Feira Grande, que contaram com o apoio fundamental da  guarnição da Rádio Patrulha 4 e também GPM de Feira Grande, confirmaram a prisão de  Igor Deyges, que é assessor do deputado Jairzinho.

Segundo informações confirmadas, Igor Deyges, que não reagiu a prisão, foi preso em Feira Grande, na área central da cidade, em cumprimento de mandado de prisão. Foi confirmado que o mesmo  estava  respondendo a processo por porte ilegal de arma de fogo. Sendo que a situação da autuação pelo porte, ocorreu a um tempo atrás, quando o mesmo já respondia a outros processos, inclusive por homicídios.

Segundo foi informado, o rapaz que já havia  sido preso por homicídio em 2015, teria certo tempo após o homicídio ganhado liberdade, e teria já em outra oportunidade sido flagrado com arma, ocasionando assim em outro processo, que acabou resultando em mandado que acabou sendo cumprido agora.

Relembre os fatos em que o detido estava respondendo na justiça-

Na tarde de quarta-feira, dia 11 de março de 2015, policiais civis da 4ª DRP e do 59º DP de Feira Grande, sob a coordenação do delegado regional de Arapiraca Gustavo Xavier, que também responde pelo 59º, prenderam dois jovens acusados de participar de um homicídio. ocorrido em dezembro do ano passado.

A prisão foi em cumprimento a dois mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca de Feira Grande, José Miranda dos Santos Júnior.

Foram presos Igor Deyges, de 18 anos e Jamisson Santos, vulgo Cabeça de Peixe, eles são acusados de participar de um homicídio contra, Cícero Edmilson Filho, de 24 anos, ocorrido em dezembro do ano passado no sitio Bunina, zona rural de Feira Grande.

Os dois acusados foram encaminhados a Casa de Custódia de Arapiraca e vão ficar à disposição da justiça.

O crime

Na época do crime,  Cícero Edmílson Filho, estava com os irmãos a trabalho no sítio Carrasco, também zona rural, de Feira Grande, da cidade agrestina. Quando um dos irmãos pediu que a vítima retornasse ao sítio Bunina, para buscar alguns instrumentos de trabalho que haviam esquecido para cavar um alicerce da construção de um muro.

No retorno, em um local conhecido com Estrada dos Canos, a vítima foi surpreendia por duas pessoas em uma moto que o seguiram e efetuaram vários disparos contra a cabeça.

OUTRO CRIME-

A Policia Civil também confirmou que o rapaz era investigado  caso do assassinato de Edson Soares , conhecido como Edinho, que era mototaxista, e que foi assassinado no centro de Feira Grande, em  2019.

No dia do ocorrido, um motoqueiro armado invadiu uma residência e assassinou um homem, no final da tarde desta terça-feira (17), nas proximidades de uma Farmácia, no Centro da cidade de Feira Grande.

De acordo com informações de testemunhas, o assassino estava sozinho e atirou contra a cabeça da vítima, identificada como  José Edson Soares da Silva, conhecido como Edinho do Élson.

De acordo com moradores da cidade, Edinho do Élson era motorista da Secretaria de Assistência Social da cidade. Ainda não há informações se a vítima tinha inimigos ou envolvimento com algo ilícito.

As Polícias Militar e Civil foram até o local e aguardam a chegada dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), para perícia e recolhimento do corpo.

Detalhes da Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News