28/03/2024 13:08:43

Especial
17/12/2020 17:00:00

Médico alagoano é um dos primeiros brasileiros a tomar a vacina contra a Covid-19


Médico alagoano é um dos primeiros brasileiros a tomar a vacina contra a Covid-19

Formado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), natural de Maceió, o cirurgião plástico Bruno Montenegro é um dos primeiros brasileiros que já tomaram a vacina contra o novo coronavírus e experimentam a sensação de proteção contra a doença que já matou mais de 180 mil pessoas somente no Brasil.

Há quatro anos, Bruno Montenegro revalidou seu diploma de medicina nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e conseguiu também o visto de residência. Desde então vive sua atividade profissional entre o Brasil, onde atende em Maceió, e a Península Arábica, mais precisamente nos dois mais famosos entre os sete emirados que compõem o país: Abu Dhabi e Dubai.

“Trabalho em duas clínicas, em Dubai e Abu Dhabi. Apesar de a maioria da população [82%] ser formada de pessoas de outros países, a minha clientela é árabe, que quer as mesmas coisas que os pacientes brasileiros, porém com algumas exigências culturais diferentes relacionadas ao corpo”, explica o doutor Bruno Montenegro, ao resumir o delicado ofício das cirurgias estéticas.

Com o início da pandemia e as medidas severas adotadas pelos Emirados Árabes Unidos para conter o avanço da Covid-19, entre os meses de março e abril, Bruno Montenegro ficou impedido de viajar e atender seus clientes. “Somente no final de junho deste ano é que eles abriram o país para residentes. Foi aí que pude ficar mais tempo lá, passei dois meses e meio. Havia uma demanda alta de cirurgias que haviam sido canceladas por conta da pandemia”, conta Bruno.

Tnh1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News