25/04/2024 00:39:56

17/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

O prefeito em exercício de Cacimbinhas, Wladimir Wanderley, se reuniu na tarde da última quarta-feira (12), com o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim. No encontro, Wanderley pediu reforço na segurança pública do município, principalmente pelo crescente índice de violência que tem sido registrado. Somente nos últimos quatro meses, a agência do Banco do Brasil foi assaltada três vezes.

“Por causa dessa onda de violência, a gerência do banco nos informou que a agência de Cacimbinhas será fechada definitivamente”, disse o prefeito, acrescentando que Cacimbinhas vem sendo alvo de assaltantes em função de fazer divisa com o Estado de Pernambuco. “Essa proximidade com a divisa de Estados facilita a fuga dos bandidos que vêm cometer crime em nossa região”, afirmou.

“O clima de insegurança vivido na cidade devido à ação de marginais ligados ao tráfico de drogas vem deixando a população assustada”, completou o prefeito em exercício. Ele disse que está negociando junto aos dirigentes do Banco do Brasil a mudança da agência para um imóvel mais seguro, como forma de evitar o fechamento da mesma, o que se for concretizado, acarretará prejuízos para toda a comunidade local.

O secretário Paulo Rubim garantiu que algumas medidas serão adotadas, sendo uma delas o reforço no policiamento ostensivo com o aumento do efetivo da Polícia Militar, a fim de garantir uma melhor segurança à população. Devido à onda de assaltos praticados contra a agência do BB e a ação de marginais ligados ao tráfico de drogas na cidade, Paulo Rubim irá determinar ao comando da Polícia Civil o deslocamento de uma equipe do Tigre para realizar operações policiais diárias na região.

"Vou acionar ainda nesta semana o delegado Marcílio Barenco para providenciar essa operação policial, visando reforçar a segurança", afirmou o secretário. Com relação ao reforço no policiamento, o secretário da Defesa Social entrou em contato com o novo subcomandante da PM, coronel Luciano Silva, a quem solicitou o deslocamento de mais dois policiais para o GPM (Grupamento de Policiamento Militar) daquele município.

Também ficou acertado que haverá um remanejamento de militares que atuam na área do Batalhão, incluindo Cacimbinhas, Minador do Negrão e Estrela de Alagoas. A medida, segundo Paulo Rubim, é para que os policiais possam trabalhar em locais diferentes, evitando serem intimidados ou ameaçados por marginais que atuam na mesma cidade dos PM’s.
 

por Jornal Alagoas em Tempo


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News