25/04/2024 05:23:05

17/08/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb // dulce melo

O presídio Cyridião Durval viveu momentos de tensão na manhã desta segunda-feira (17), em Maceió. O reeducando José Guilherme Elias dos Santos tomou a arma do agente Flávio Daniel Azevedo e atirou contra o mesmo. A agressão aconteceu logo após Guilherme sair de uma sessão de terapia com a psicóloga do presídio. Ainda não se sabe o que motivou o reeducando a realizar o atentado.

Os agentes penitenciários de plantão revidaram o ataque, atirando no preso, que, ao não resistir aos ferimentos, morreu antes de chegar ao Hospital Geral do Estado.

Já o agente Flávio Daniel foi operado, ficou em observação por mais de uma hora e foi liberado por volta das 13h. Ele não corre risco de morte.

Preso tomava conta de cantina

O preso José Guilherme ficava fora da cela durante o dia porque, segundo os agentes, teria sido colocado pela direção do presídio para tomar conta da cantina. Ele havia entrado no presídio em dezembro de 2008 e tinhas 5 anos e 4 meses de pena ainda para cumprir por causa de um crime de homicídio.

Segundo o major Neivaldo, diretor da DUP (Direção das Unidades Prisionais), não havia qualquer tipo de desentendimento entre o detento e o agente para justificar a agressão.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News