19/04/2024 20:41:22

17/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Nos últimos nove anos, o município de Teotônio Vilela deu um importante salto de qualidade no combate à mortalidade infantil, através da implementação de diversas ações sociais, como a Casa de Passagem Caminho Legal, o projeto Barriga Cheia e outros diversos projetos de cunho cultural, resgatando os valores de sua gente.

As ações implementadas pela Gestão Desenvolvimento Levado a Sério também tem investido incessantemente na segurança pública. Um dos exemplos foi a construção da Delegacia da Polícia Civil; da 4ª Cia de Polícia Militar; a criação da Guarda Civil Municipal, dotada de viaturas, prédios (sede e de apoio), e o sistema de monitoramento, que mais tem causado alegria dos vilelenses.

Na área de habitação foram construídas, nos últimos anos, 2.200 unidades habitacionais, construídas na gestão do então prefeito Joãozinho Pereira, hoje, responsável pelas estratégias de desenvolvimento, implementando a continuidade do projeto de erradicação do problema habitacional. Foram inaugurados os conjuntos residenciais: João Lourival de Souza, João José Pereira, Juarez Orestes Gomes de Barros, Dona Solteira, José Cláudio de Amorim, de Água de Meninos e de Gulandim.
Apesar de terem sido constr

uídas casas populares nas 18 povoações do município, atualmente encontra-se em fase de construção o Conjunto Residencial Frei Damião de Bozzano, com cerca de 400 unidades, dotadas de toda infra estrutura necessária para o bem estar dos moradores. Já os conjuntos Rosalvo Cardoso de Albuquerque e José Arnaldo de Araújo Pacheco estão em fase de projeto.

Teotônio Vilela, sob a orientação administrativa voltada ao desenvolvimento, tem merecido o título de canteiro de obras de Alagoas. No município não se descuida de um só aspecto, voltado às melhorias do desenvolvimento humano de sua gente, funcionando todos os projetos federais, alguns estaduais, dentre eles o prédio moderno que abrigará a Escola de Ensino Médio Pedro Joaquim de Jesus, com capacidade para atender a 1.500 alunos.

Já com recursos próprios está sendo construído um novo e moderno mercado para a comercialização na feira-livre de peixes e derivados, de lagos, mares e rios, além de carne suína, caprina e ovina. O aterro do terreno para a construção do mercado do peixe está sendo feito, que se destina os benefícios da terceira maior feira-livre de Alagoas.Paralelamente, diversas ruas estão sendo calçadas em paralelepípedos, num total de aproximadamente de 5 mil m2. Vielas também estão sendo transformadas em ruas, indenizando pequenas casas e construindo outras, acabando com a antiga viela que passará a ter o nome de Rua Lauro Delfino.

A prefeitura ainda está construindo uma quadra poliesportiva no Bairro Gerais. Até mesmo o cemitério está passando por reformas e ampliação, visando a preservação da história e do passado de seu povo. O trevo de acesso a zona urbana, na rodovia AL 104, está novinho em folha. Uma nova praça foi construída no Conjunto Residencial João José Pereira, margeando a Igreja de Santo Antônio. Para a alegria ficar completa, só faltava essa: até os dias de hoje, Atualmente, somente 28 dos 102 municípios alagoanos estão aptos a receberem os recursos federais, inclusive Teotônio Vilela.

por Jornal Alagoas em Tempo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News