26/04/2024 14:34:57

17/08/2009 00:00:00

Educação


Educação

com tudonahora // elaine rodrigues

Os professores e servidores da Educação retornam, a partir de hoje, à greve por tempo indeterminado. A categoria, que já tinha paralisado as atividades por pouco mais de 15 dias, voltou às escolas nos últimos três dias da semana passada.

No entanto, não houve acordo com o Governo e os servidores decidiram retornar ao estado de greve. Neste terça-feira, uma nova assembleia deve ser realizada às 9h, no clube Fênix Alagoana. A principal reivindicação dos servidores é o reajuste salarial de 15%.

Para o Governo, o aumento representa o impacto superior a R$ 3 milhões por mês. E o Estado já ultrapassou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para os estudantes, a manifestação deve prejudicar, principalmente, quem pretende fazer o Exame Nacional do Ensino Médio e prestar vestibular no final do ano.

A greve também pode acarretar em danos financeiros, caso o Censo Escolar não seja concluído até o final de agosto. A contagem é indispensável para definir os recursos que a educação estadual receberá do governo federal no próximo ano.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News