28/03/2024 06:51:08

Geral
02/12/2020 15:00:00

Se nada fizermos, poderemos ter apagões, diz Bolsonaro


Se nada fizermos, poderemos ter apagões, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse em uma rede social nesta terça-feira, ao ser indagado por um internauta sobre o aumento na conta de luz, que se nada for feita pelo governo, o Brasil poderá enfrentar um apagão por causa da falta de chuvas.

"As represas estão em níveis baixíssimos. Se nada fizermos, poderemos ter apagões", respondeu Bolsonaro no Facebook a um usuário que lhe agradeceu ironicamente pelo aumento na conta de luz em dezembro.

"O período de chuvas, que deveria começar em outubro, ainda não veio. Iniciamos também campanha contra o desperdício", acrescentou o presidente.

Na segunda-feira, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a reativação do sistema de bandeiras tarifárias nas contas de luz a partir de dezembro, estabelecendo para o mês que vem a bandeira vermelha patamar 2.

Em reunião extraordinária, a diretoria da reguladora optou, com unanimidade, por revogar despacho de maio que mantinha as contas em bandeira verde, sem custos adicionais para o consumidor, até o final de dezembro por causa dos efeitos da pandemia de Covid-19.

A bandeira vermelha patamar 2, definida para dezembro, é a que prevê as condições mais custosas de geração de energia, com impacto nas contas de luz da população.

Terra



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News