28/03/2024 20:30:36

Geral
02/12/2020 03:00:00

Detran/AL disponibiliza mais de 2 mil vagas extras para exames práticos de direção e direção


Detran/AL disponibiliza mais de 2 mil vagas extras para exames práticos de direção e direção

A iniciativa tem o objetivo de diminuir a fila de espera para os exames e minimizar a demanda reprimida em razão do período de suspensão do serviço durante a pandemia. O agendamento poderá ser feito por meio do site do órgão (detran.al.gov.br).

"Observamos um grande número de pessoas buscando agendamento e fizemos alguns ajustes para atender a população sem comprometer o protocolo sanitário de prevenção à covid-19. Com a oferta dessas vagas extras, o mês de dezembro terá ao todo 4.754 exames realizados", explicou o chefe de controle de condutores do Detran de Alagoas, Wilton Costa.

Desde a retomada dos exames práticos em agosto, a autarquia estabeleceu medidas de higienização que estão sendo criteriosamente cumpridas nos locais da prova. O uso de máscara é obrigatório para todos que circulam no local e os veículos estão proibidos de utilizar ar-condicionado e são higienizados antes de cada exame, além da disponibilidade de álcool 70%.

Outro critério de segurança é que os candidatos à categoria "A" devem utilizar seu próprio capacete de modelo fechado e com viseira. Para fazer o agendamento do exame, o cidadão deve acessar o site, ir na aba "Serviços", "Habilitação" e "Agendamentos".

Já é Notícia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News