26/04/2024 04:22:03

17/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com secom-satuba //

O compositor, regente e arranjador Hekel Tavares, satubense, nascido em 1826, é o grande homenageado e tema do desfile cívico escolar que marca o 49º aniversário da Emancipação Política de Satuba, nesta segunda, dia 17 de agosto.

Nada mais justo para um filho tão ilustre que estudou piano, harmonia e cavaquinho e que a música popular brasileira se tornou sua maior paixão. Autor de mais de 100 músicas como toadas sertanejas, maracatus, canções, fox-trot e obras sinfônicas, Hekel Tavares transitava entre o erudito e o popular, e muitas de suas músicas fazem referência a elementos do folclore brasileiro que são interpretadas no mundo todo.


A programação, conforme determinação do prefeito Cícero Ferreira (PC do B) - o Titor - tem início já na sexta feira, 14, com shows gospel das bandas Serafins e Anjos, a partir das 20h, no Espaço Cultural Multieventos; e no dia 15, sábado, às 19h, com os cantores Ricardo Araújo, Sara Farias e Elias Silva.


No domingo, dia 16, foi realizada a final da Primeira Copa de Futebol "Antonio Mendes", a partir das 15h, no Campo da Primavera; e às 19h, no ginásio de esportes, disputa do campeonato de futsal dos servidores municipais.

Nesta segunda, dia 17, às 06h, desfile da Banda Filarmônica; 07h hasteamento das bandeiras; às 08h, na igreja matriz de Nossa Senhora da Guia, missa em Ação de Graça; às 09h, Culto Evangélico, no Bosque Cultural; e a partir das 10h:30, inaugurações de obras públicas.

O prefeito Cícero Ferreira - o Titor - presidirá a solenidade de inauguração da Unidade do PSF da comunidade do Margarida Procópio; do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Loteamento Fridolin Winteler; da nova sede da Secretaria de Saúde e de Educação; do Complexo Poliesportivo; da horta comunitária municipal; da pedra fundamental da Escola de Música Hekel Tavares e duas salas de inclusão digital das escolas Josefa Costa e Hekel Tavares.

Com a participação de dez escolas da rede municipal, tem início às 16h, o desfile cívico escolar com o tema "Hekel Tavares: Orgulho da Noss Terra", percorrendo as principais ruas de Satuba. E concluindo a programação estabelecida pela prefeitura, serão realizados os shows com as bandas Magníficos e Raios e Trovões, a partir das 22h, com entrada franca, no Espaço Cultural Multieventos

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News