28/03/2024 16:46:00

Polícia
25/11/2020 23:00:00

Acusado de estuprar menina de 13 anos é preso em Coruripe


Acusado de estuprar menina de 13 anos é preso em Coruripe
Um homem que estava foragido da justiça desde 2018 foi capturado pela Polícia Civil de Alagoas nessa segunda-feira (23). De 47 anos de idade, ele é acusado de sequestro e estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, que ficou grávida por causa do abuso.
 
Policiais da Seção de Capturas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) encontraram o indivíduo em Coruripe, litoral Sul de Alagoas, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital em dezembro de 2018. O crime aconteceu em setembro daquele mesmo ano.
 
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o acusado, mediante grave ameaça, inclusive com emprego de uma arma de fogo, sequestrou a vítima de apenas 13 anos de idade à época dos fatos, quando a mesma ia para a escola, levou-a até um local conhecido como “Biquinha”, no bairro de Fernão Velho, onde a obrigou a manter com ele conjunção carnal.
 
“O laudo de exame de corpo de delito comprovou ruptura himenal, além do que, em decorrência do abuso, a adolescente engravidou. Destaca-se, ainda, que o infrator era conhecido da família da ofendida”, disse o delegado Gustavo Henrique.
 
Há cerca de um mês, a DEIC recebeu o mandado de prisão para cumprimento e, após uma série de diligências, com o imprescindível apoio do disque denúncia (181), conseguiu descobrir o local onde o foragido se encontrava homiziado atualmente e foi preso.
 
O Delegado Gustavo Henrique voltou a destacar a atuação dos agentes de sua seção de capturas que, diariamente, têm retirado criminosos periculosos de circulação em todo o estado, para responderem perante o Poder Judiciário pelos delitos cometidos, assim como relembrou a importância da ajuda dada pela população à segurança pública estadual por meio da ferramenta 181 que, como se sabe, garante sigilo absoluto.
 
Após a captura, o preso foi trazido para a sede da DEIC, em Maceió/AL, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e, após, encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
 
Melhor Notícia
 
(com PC-AL)


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News