19/04/2024 19:57:13

Esportes
22/11/2020 01:00:00

Matemática coloca CRB e CSA com poucas chances de subir para a Série A


Matemática coloca CRB e CSA com poucas chances de subir para a Série A

Passado pouco mais da metade da Série B do Campeonato Brasileiro (foram disputadas 21 de 38 rodadas), a matemática já pode entrar em ação para avaliar quais são as chances dos clubes que disputam a competição. Tanto para subir para a Série A, quando na fuga do rebaixamento para a Série C.

Nestes quesitos em particular, dois clubes se destacam: ainda há muita bola para rolar e 51 pontos seguem em disputa, mas a Chapecoense aparece com 99,7% de chances de subir para a Série A e o Oeste já estaria virtualmente rebaixado. Confira os números do site Chance de Gol, especializado em probabilidade nos campeonatos de futebol:

Alagoas

A dupla alagoana CRB e CSA está no meio da tabela e com isso há ainda muita indefinição para ambos. Como pode ser observado, apesar de estar um pouco na frente na tabela, os números o Galo possui menos chances de subir e mais chances de cair do que o Azulão. Mas os números ainda são muito baixos.

Na conta, é levada em conta o desempenho do adversário e o fator dentro e fora de campo de ambos. Claro, não há ciência exata no futebol e nenhum time pode relaxar. Especialmente a Chapecoense.

Mas fica o alerta: assim coo ainda há chances de subir, os times devem ficar atentos, pois ainda não estão matematicamente salvos do rebaixamento. E em um Campeonato tão disputado, cada ponto conta.

Neste sábado (21), a dupla entra em campo: enquanto o CRB recebe o Náutico, que luta contra o rebaixamento, às 19h, no mesmo horário o CSA joga fora de casa contra o Cuiabá, primeiro time do G4.

Al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News