29/03/2024 01:46:10

13/08/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com jaconline // thiago lucio

Há nove anos, uma seita de fanáticos religiosos anunciou para todo o planeta, com base nas profecias de Nostradamus, que o fim do mundo chegaria na virada do ano de 1999 para 2000. Na época, especulava-se que a Lua cobriria o Sol e projetaria sobre a Terra um feixe de sombra que alteraria para sempre a vida no planeta. Seria o último eclipse solar do milênio e o indício de que o fim dos tempos está chegando.

Passada quase uma década, o mundo ainda não acabou, mas as especulações sobre o fim da vida na Terra continuam. A mais recente, ou pelo menos a mais comentada atualmente, diz que o fim do mundo chegará em 2012, mais precisamente no dia 21 de dezembro. A previsão já teria sido feita há centenas de anos pelos povos maias e agora vem à tona com a proximidade da data.

Uma ideia de como o tema está sendo comentado atualmente pode ser visto nas livrarias, que já trazem uma dezena de títulos exclusivamente sobre o assunto. Entre os livros que podem ser encontrados, estão "Apocalipse 2012", que diz conter provas científicas sobre o fim da nossa civilização; "Dias Contados - Contos Sobre o Fim Do Mundo", que apresenta 50 visões diferentes sobre o fim dos tempos; e "O Cataclismo Mundial Em 2012 - A Contagem Regressiva Maia Para O Fim Do Mundo", que traz uma análise científica dos códigos milenares.

No cinema, também não é diferente. Desde o ano passado, Hollywood vem produzindo filmes que tratam do fim do mundo. A produção mais esperada é "2012" (veja o trailer logo abaixo), dirigida pelo alemão Roland Emmerich, famoso por produções com temáticas catastróficas (como "Independence Day", de 1996, e "O Dia Depois de Amanhã", de 2004). O filme, com previsão de estreia no Brasil para 13 de novembro, conta a história de Jackson Curtis (interpretado por John Cusack), acadêmico que lidera um grupo de pessoas para combater os eventos apocalípticos previstos pelo antigo calendário maia.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News