25/04/2024 05:39:54

Geral
19/11/2020 03:00:00

Palmeiras dos Índios: Polícia prende acusado de homicídio


Palmeiras dos Índios: Polícia prende acusado de homicídio

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) junto com representantes das secretarias municipais, órgãos de controle e defesa visitaram nesta terça-feira (17) as obras de adequação do prédio onde funcionará o Centro de Acolhimento e Triagem (CAT), localizado no bairro do Pinheiro, para atendimento do Plano de Contingência dos bairros afetados pela instabilidade de solo. A obra está sendo realizada pela Braskem, por meio do Termo de Cooperação 4, firmado entre a Prefeitura de Maceió e a empresa em setembro deste ano, como ações de apoio para o Plancon da área afetada pela subsidência.

Na visita, o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, destacou as ações realizadas até o momento pelo órgão municipal, responsável pelo gerenciamento do risco que afeta mais de 40 mil pessoas, que vão desde a recomendação de realocação de áreas críticas até o monitoramento da área afetada. Ações que garantiram a salvaguarda da população.

“Atualmente, o Plano de Contingência prevê um atendimento setorizado, por áreas, uma vez que a parte parte afetada pelo risco iminente está evacuada ou em processo já em andamento pela empresa, através do Termo de Acordo com os órgãos de controle”, ressaltou o coordenador.

Durante a visita ao espaço em obras, os presentes puderam conhecer onde serão feitos os atendimentos, caso necessário. O prédio conta com 1.550 metros quadrados de área e com estrutura para atendimento de 1.400 pessoas. “Estão sendo realizadas as adequações necessárias para que o espaço seja viável para atendimento qualificado da população”, completou Dinário Lemos.

Representantes de instituições conhecem prédio onde funcionará o Centro de Acolhimento e Triagem (Foto: Ascom Defesa Civil)

O diretor de Planejamento e Redução de Risco, Arthur Rodas, também apresentou a versão que está sendo atualizada do Plancon, destacando a mudança de cenário com a realocação de áreas após as atualizações do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias e fechamento de vias, que atendem recomendação da Defesa Civil Municipal.

Participaram da visita técnica as procuradoras federais Niedja Kaspary e Roberta Bomfim; a procuradora do Trabalho Rosemary Lôbo; o comandante do 59º Batalhão Infantaria Motorizado; a assessora técnica do Gabinete do Prefeito para as ações relativas ao Caso Pinheiro, Mônica Suruagy; a secretária-adjunta municipal de Comunicação, Elen Oliveira; o secretário municipal de Assistência Social, Luiz Henrique Alves Pinto; além de representantes das secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Gerenciamento de Crises da Polícia Militar e do Comitê de Operações de Emergências em Saúde (COES).

Ascom Defesa Civil

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News