19/04/2024 17:11:53

Polícia
15/11/2020 03:00:00

Filhos de candidato a prefeito de Milagres são espancados e atribuem crime a ex-militar que faz segurança de Bureco


Filhos de candidato a prefeito de Milagres são espancados e atribuem crime a ex-militar que faz segurança de Bureco

Na noite desta sexta-feira (13), data considera como de perigo para os supersticioso, antevéspera das eleições municipais e do feriado da Proclamação da República, dois fatos lamentáveis foram registrados em Milagres e atribuídos ao ex-miltar e seus companheiros, que fazem parte da equipe de segurança do atual prefeito, Bureco.


Eles teriam agredido os filhos dos candidatos da oposição e pessoas que estavam com ele, além de danificarem dois veículos das vítimas.


De acordo com o boletim de ocorrência lavrado na Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, as vítimas, filhos do candidato da oposição, Jadson, estavam em atividade de campanha quando foram informados de que havia dois carros supostamente fazendo compra de votos para Bureco, que busca a reeleição. Os rapazes resolveram, por conta própria, averiguar a denúncia e seguiram para o local indicado em dois carros: uma Saveiro e um Civic. 


Eles relatam que, ao chegaram ao Povoado do Riacho, avistaram os dois carros citados e resolveram segui-los. Em dado momento, as vítimas teriam parado os veículos nas imediações da Rua do Riacho quando foram surpreendidos pela chegada dos dois carros, um Logan e uma Hilux, dos quais teriam descido o ex-sargento Medeiros e cerca de dez integrantes da segurança do atual prefeito, todos armados de pistolas. O ex-militar teria usado o cabo da arma para quebrar o para-brisas da Saveiro.


Neste momento, Jó, que conduzia o veículo, teria dado ré para seguir em direção à pousada pertencente ao tio das vítimas. Quando chegaram à pousada, encontraram a porteira fechada. Weverton Bruno dos Santos Ataíde, Luiz Paulo e Galego (Jadson Gonçalves Lessa), desceram do veículo para abrir a porteira, mas teriam sido contidos pelo grupo de Medeiros. Luis Paulo Silva Santos teria levado um tapa na boca, agressão que ele atribui ao ex-miltar. Depois da agressão, a vítima teria corrido e se desvencilhou do grupo. Bruno também levou um tapa, correu, pulou a cerca da pousada e se escondeu. Ele não reconheceu seu agressor. Jó (Josicler Lessa dos Santos) teria levado além de um tapa, uma cotovelada na boca, quebrando quatro dentes,

agressões estas que ele atribui a Medeiros. Jairo Antônio dos Santos Júnior e Bruno Verçosa de Melo também teriam sido agredidos. Galego contou que assim como os outros, foi agredido com um tapa e, quando pegou seu telefone a fim de ligar para seu pai e pedir ajuda, teve o aparelho arrancado de sua mão por Medeiros, que lançou o celular sobre o capô da Saveiro, quebrando o telefone e danificando mais o carro. Leto disse que levou um tapa e um soco no rosto, agressões atribuídas a Medeiros.


Além do vidro quebrado e danos na lataria, a Saveiro ainda teve um retrovisor quebrado, assim como o para-choque. Já Civic teve o para-lama e o para-choque dianteiro danificados, além da chave lançada no meio do mato.


Depois dos crimes, o grupo teria ameaçado atirar e fugido, tomando destino ignorado. As vítimas prestaram queixa e, neste sábado (14) fizeram exame de corpo de delito. 

Emergência 190



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News