20/04/2024 06:42:32

12/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Cinqüenta crianças e adolescentes de Viçosa iniciaram ontem (11) uma carreira de sonhos com a aula inaugural da Escola de Música e Folclore José Aprígio Vilela. O primeiro contato com os instrumentos da escola vão acontecer a partir das 20h, no Centro de Formação Cônego Pimentel.
 
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Viçosa, Karina Padilha Rebelo, os novos alunos vão estudar música e farão parte da orquestra que já existe no município. “Estes alunos têm hoje a oportunidade de ocupar parte do seu tempo com um aperfeiçoamento que vai lhe garantir uma profissão. Além de impulsionar a musicalidade em Viçosa estamos evitando que os alunos sejam atraídos pelo mundo das drogas”.
 
Basílio Sé, músico de renome no Estado, é o regente da orquestra de Viçosa. Ele preparou para a aula inaugural uma apresentação de voz e violão que incluem no repertório canções de sua autoria. Basílio destacou que o prefeito Flaubert Filho, a Secretária de Planejamento, Francy Torres, e a Secretária de Cultura e Turismo serão homenageados.   “É uma maneira de mostrar aos pais dos alunos a responsabilidade do poder público em realizar este trabalho musical na cidade de Viçosa”.

Ascom-Prefeitura de Viçosa


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News