20/04/2024 02:00:51

12/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Entre os dias 24 a 28 de agosto, acontece em Satuba, a Semana Agrotecnológica 2009, desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas.  A Petrobras é uma das parceiras para realização do evento, que contará com palestras e mini-cursos nas áreas de Tecnologia em Laticínios, Zootecnia, Agricultura e Diversificação de Culturas e Criações. 

A abertura oficial do evento acontece 9h, com a palestra do presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas, André Gama Ramalho, que falará sobre a Câmara Setorial do Leite. Neste dia também serão abordados assuntos como o pagamento por qualidade de leite, informalidade no comércio de lácteos em Alagoas, impactos da mastite sobre a qualidade do leite, entre outros.

De acordo com o professor Anselmo Lúcio Santos, presidente da comissão organizadora do evento, a parceria com a Petrobras para a realização da Semana Agrotecnológica é o início de uma atividade contínua. “Estamos elaborando outros projetos na área de pesquisa e o apoio da Petrobras também será, mais uma vez, muito importante”, avalia.

Serão oferecidas 40 vagas para os mini-cursos sobre apicultura, tipificação e avaliação da carcaça de aves, ovinos e suínos e métodos rápidos de análises microbiológicas de leite. 

A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones: 82 3266-1025 e 8849-0397 ou ainda no site www.eafs.gov.br  

Assessoria


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News