A venda de bebidas alcoólica estará proibida em Alagoas neste domingo durante a realização do pleito eleitoral. De acordo com o secretário adjunto de Segurança Pública, delegado Manoel Acácio Junior, essa proibição se estenderá das 6h até às 18h. 

Criada em 1967, a Lei Seca está prevista no artigo 347 do Código Eleitoral. Ela impede que bebidas alcoólicas sejam comercializadas na véspera e no dia do pleito. A ideia da restrição é prevenir que os eleitores votem com a consciência alterada ou provoquem algum tipo de tumulto no pleito. 

A Segurança Pública contará com mais de 7 mil homens para realizar a segurança no dia da votação, mas essa movimentação já começa a partir desta quarta-feira (11) quando policiais são deslocados para fazer a segurança das urnas eletrônicas. 

Manoel Acácio Junior afirmou que os agentes do serviço de inteligência estarão nas ruas auxiliando na observação de algum tipo de crime eleitoral. Esse ano serão 4.500 homens da Polícia Militar, sendo 1500 lotados na capital e 3 mil no interior, mais mil agentes da Polícia Civil e 103 delegados. 

Todo esquema de segurança nas eleições este ano ainda está sendo finalizado e deverá ser apresentado nos próximos dias.