23/04/2024 23:40:28

Polícia
10/11/2020 07:00:00

Após três anos do assassinato de Neguinho Boiadeiro, família espera reabertura do inquérito


Após três anos do assassinato de Neguinho Boiadeiro, família espera reabertura do inquérito

Após três anos da morte do vereador da cidade de Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como Neguinho Boiadeiro, a família da vítima ainda aguarda a elucidação do caso e a identificação dos mandantes e autores do crime.

Em entrevista ao CadaMinuto, nesta segunda-feira, dia 09, a filha da vítima, Bahia Boiadeiro disse que, passados todos esses anos, família ainda espera que seja feita Justiça e que os verdadeiros culpados sejam punidos.

A família, além de conviver com a incerteza e com o medo, por não saber quem são os mandantes ou o motivo da morte, “ainda espera pela reabertura do inquérito, para assim finalmente poder desvendar o crime”, lamentou a filha do vereador.

Caso Neguinho Boiadeiro

 Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos, (PSD), conhecido popularmente como “Neguinho Boiadeiro” foi assassinado a tiros na tarde do dia 9 de novembro de 2017,  por dois homens armados,  quando saia da sessão que estava sendo realizada na Câmara de Vereadores do município de Batalha.

 De acordo com testemunhas, “Neguinho Boiadeiro” foi assassinado quando se dirigia a seu veículo após deixar a Casa Legislativa. 

O vereador foi atingido com vários tiros de arma de fogo pelos homens, que em seguida fugiram do local do crime em um veículo de características desconhecidas.

 Após o assassinato, foi reforçado o policiamento em Batalha no sentido de identificar e prender os suspeitos de executar o vereador e ferir um policial civil que no momento do crime estava na companhia “Neguinho Boiadeiro”.

 Após o assassinato a Secretaria de Estado de Pública (SSP), enviou dezenas de militares que integram o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para o município de Batalha. Os policiais foram enviados de Maceió para o Sertão com o objetivo de garantir a tranquilidade no município, e garantir a segurança das equipes realizaram os levantamentos iniciais da cena do crime, no entanto até hoje não foi elucidado.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News