28/03/2024 21:39:08

Polícia
06/11/2020 09:00:00

Acusados de envolvimento em fraudes ao Seguro-Desemprego são pegos pela PF-AL


Acusados de envolvimento em fraudes ao Seguro-Desemprego são pegos pela PF-AL
Quatro mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Federal com o intuito de prender um grupo acusado de fraudar o seguro desemprego em Alagoas. A Operação ‘Garapeiros’ foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (05), pela Polícia Federal. 
 
Desde abril as investigações estão sendo realizadas e hoje, além das prisões, mais 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
 
De acordo com a PF, os suspeitos criavam empregos fictícios, para vinculá-los a carteira de trabalho como sugere a norma, e depois do tempo exigido demitiam e pediam o direito ao seguro-desemprego ofertado pelo governo. 
 
Os envolvidos responderão pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão.
 
Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados à sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, para os procedimentos cabíveis.
 
(com Ascom PF)
 
Melhor Notícia


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News