29/03/2024 03:08:53

10/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoasemtemporeal // luis vitor

Na manhã desta segunda-feira, o Município de Marechal Deodoro ganhou 20 ônibus e 12 mil fardamentos para os estudantes da região, a praia do Francês terá sua orla modificada e a cidade contará com uma nova sinalização turística.

O Prefeito Cristiano Matheus, em seus oito meses de gestão tem modificado a historia da cidade de Marechal Deodoro, no passado uma cidade esquecida, com transportes precários, crianças sem fardamento e uma cidade mal sinalizada.

Melhorias

Em 2009 o prefeito de Marechal Deodoro implantou um sistema de Cadastramento de Ambulantes, permitindo que os trabalhadores possam ter melhores condições de trabalho. Foram entregue 20 ônibus e 12 mil fardamentos escolares. O transito da praia Francês será extinto e cancelas eletrônicas serão implantadas para melhorar o tráfego dos passantes. A sinalização turística será estabelecida para que o turismo regional possa crescer e trazer mais resultados para cidade. “Com a entrega desses ônibus, podemos dar mais segurança as nossas crianças, podemos tranquilizar os pais, não é um trabalho fácil, mas é um grande aprendizado, na semana do estudante eles ganharam esse presente, no passado não existia condição nenhuma e hoje conquistamos a qualidade” afirmou o Prefeito Cristiano Matheus.

Novidades

O Prefeito informou que no dia 15 de novembro será implantado na cidade de Marechal Deodoro, a Cidade Digital, onde câmeras e computadores poderão estar ao acesso de todos. Os postos de saúde serão equipados para atender a população da melhor maneira. O investimento de oito milhões foi canalizado para sinalização turística que será estabelecida em 40 dias.

Antônio Ramos, Diretor de Operações da SMTT, estava coordenando os ônibus que foram entregues, ele declarou que todos os 15 ônibus grandes e 5 micro ônibus foram todos vistoriados para que os estudantes possam ter segurança. Ele afirmou que a SMTT está se estabilizando no município de Marechal Deodoro. Sendo assim vários agentes foram capacitados para autuar dentro da cidade e convênios com as Dr’s e a Polícia Militar foram firmados.

A reportagem do Alagoas em Tempo Real conversou com Edvânia Pereira, que é mãe de umas das crianças beneficiadas com essa iniciativa e perguntou a ela, qual a opinião dela a respeito dessas melhorias, “Isso tudo é uma maravilha, com esse prefeito as coisas só tem melhorado, esse prefeito é desenrolado, os estudantes ganham, e os pais ficam satisfeitos” afirmou.

A Diretora do Colégio Edval Lemos, Apenildes Lima, declarou que com a chegada desses novos ônibus os estudantes estão mais animados para estudar, os pais ficam mais tranquilos, antes as crianças reclamavam das condições precárias, e hoje estão animadas com essas novidades.

As crianças que estavam presentes na entrega dos ônibus, tiveram muita música e água, a equipe de reportagem entrevistou algumas crianças na faixa etária de 6 a 15 anos, e elas declararam com grande alegria, que com a chegada dos fardamentos e dos novos ônibus, tudo ficará melhor, é um sonho que se realiza.

A Secretária de Educação Yolanda Alcântara mostrou sua alegria ao falar dos 12 mil fardamentos que foram entregues e diz que é um sonho que se realiza, pois só assim a exclusão escolar poderá acabar, e os alunos da zona rural poderão estudar através dos ônibus que foram entregues.

O Vereador Hélio Junior (Boneco), diz que com a entrega dos ônibus, a segurança e o conforto serão maiores, e todo esse desempenho proporcionará uma boa comunicação entre o Prefeito e a comunidade.

História

Marechal Deodoro é um município brasileiro do estado de Alagoas. Sua população estimada em 2004 era de 41.538 habitantes e município faz parte da Região Metropolitana de Maceió.
A cidade foi fundada em 1611 com o nome de povoado de Vila Madalena de Sumaúna ela servia para proteger o pau-brasil do contrabando e da ação de piratas e outros ladrões. Em 1817 passou a capital da capitania de Alagoas, criada nesse ano, sendo o nome da vila alterado para Alagoas. Em 1823 foi elevada a cidade.

A capital da província de Alagoas passou para Maceió em 1839. O nome da cidade foi alterado para o actual no ano de 1939, em homenagem ao Marechal Deodoro da Fonseca, alagoano que foi o primeiro presidente da república do Brasil.
Em 16 de setembro de 2006, dia da emancipação política de Alagoas, foi considerada pelo Ministério da Cultura como Patrimônio Histórico Nacional, em virtude do seu passado e de ter sido berço do Marechal Deodoro da Fonseca, proclamador da República Brasileira.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News