24/04/2024 05:53:45

Municípios
03/11/2020 15:00:00

Pão de Açúcar: MP vai apurar denúncias contra vereador Diego Correia e o ex-prefeito Jorge Dantas


Pão de Açúcar: MP vai apurar denúncias contra vereador Diego Correia e o ex-prefeito Jorge Dantas

O Ministério Público vai apurar uma denúncia de desvios de verba pública contra o vereador Diego Correia. De acordo com motoristas de carros-pipa, responsáveis pelo abastecimento de água na zona rural de Pão de Açúcar, o  vereador Diego Correia participaria de um esquema que teria desviado cerca de 1 milhão de reais, em dinheiro liberado pelo Governo de Alagoas para o abastecimento de famílias carentes do município de Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas, na gestão do então prefeito Jorge Dantas.

Segundo os relatos de  Cristiano  Matheus nas redes, o dinheiro era depositado nas contas de alguns motoristas, não dos donos dos caminhões, depois esses valores eram sacados e entregues ao vereador Diego Correia. Daí por diante, o vereador daria destino aos valores, ou se apropriando ou em conluio com o seu chefe (isso o Ministério Público e a polícia irão esclarecer nos próximos dias).

"Pois é, indícios fortíssimos de desvio de dinheiro que serviria para matar a sede de centenas de famílias da zona rural de Pão de Açúcar, com um vereador apontado no esquema, à época do governo de Jorge Dantas. Esse povo não merece mais chance alguma de estar à frente dos destinos de Pão de Açúcar. Eles só querem voltar ao poder para benefícios próprios, porque se fosse para desenvolver Pão de Açúcar já teriam feito, pois, tiveram tempo suficiente para isso e só eles saíram beneficiados. A nossa gente está sem a fábrica da Ilha do Ferro, sem a fábrica do Limoeiro, sem o beneficiamento de peixes, sem a fábrica de fubá do Machado, sem o saneamento, sem as escolas do Chifre do Bode e da Garrincha e sem futuro algum.", disse Cristiano.

Água é vida e desviar dinheiro da água é crime hediondo contra a vida das pessoas deste sertão tão sofrido.

“Diga NÃO a essa gente, a quem só usufruiu do nosso município em beneficio próprio e que quer fazer isso novamente. Diga NÃO ao atraso e à esperteza”, Finalizou Cristiano Matheus.

*Redação Alagoas Alerta com Rota do Sertão

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News