28/03/2024 20:45:16

Geral
03/11/2020 11:00:00

Maceioense aproveita o feriado para relaxar e lota praias urbanas

Sem máscaras, muita gente ignorou regras que evitam contágio pelo coronavírus


Maceioense aproveita o feriado para relaxar e lota praias urbanas

O dia quente e ensolarado atraiu muitos banhistas às praias da capital, nesta segunda-feira (2). Para espantar o calor, famílias inteiras aproveitaram para relaxar e curtir o feriadão de Finados, enquanto os ambulantes da orla tentavam faturar com o movimento intenso de turistas. 

O que se observou foi a faixa de areia lotada e muitos ignorando as regras de distanciamento social, aumentando o risco de disseminação do novo coronavírus. A reportagem também flagrou muita gente circulando sem usar a máscara.

José Valter trabalha vendendo bebidas na praia de Ponta Verde, há 3 anos. Ele disse que, apesar da grande circulação de banhistas, as vendas não têm sido boas. "Tem muita gente circulando, mas as vendas não estão muito boas. Durante o fim de semana, é melhor, mas hoje quase não vendi. Acho que o movimento pode melhorar ainda ao longo do dia", acredita. 

Atuando no serviço de aluguel de cadeiras há 24 anos, Vilma dos Santos lembra que o movimento de clientes no feriado do Dia dos Finados costuma ser fraco. "Nesse dia, a gente já espera que não tenha muito movimento mesmo. Também acho que, como foi um feriado prolongado, as pessoas também saíram mais da cidade. Ontem, no domingo, o movimento foi bem melhor".

Carlos de Almeida é bancário levou a família para a praia, nesta segunda. A intenção era descansar no feriadão. "Trabalho muito todo dia e vim aproveitar o feriado de hoje na praia para descansar um pouco. Trouxe toda minha família e estamos aqui para esquecer um pouco dos problemas".

Para ele, Finados tem grande significado, mas a folga também é valida. "Perdi pessoas queridas e já prestei minhas homenagens a eles, agora o momento é de aproveitar o resto do feriado perto de quem a gente ama".

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News