24/11/2020 15:11:03

União dos Palmares
01/11/2020 01:00:00

Carne bovina vendida em União dos Palmares lembra a história Medieval


Carne bovina vendida em União dos Palmares lembra a história Medieval

A secretaria municipal de saúde acha tudo isso normal e nem sequer promove a desinfecção do ambiente onde a carne é comercializada o mque deveria acontecer com as bancas que ficam amontoadas de domingo à domingo na praça Basiliano Sarmento, provocando mal cheiro e atraindo urubus.

A Vigilância Sanitária do estado nunca fez uma incursão para acompanhar como marchantes e consumidores se misturam a um local inóspito. A OAB de União dos Palmares, através da comissão de saúde, se nega em apurar ou denunciar em outras pragas essa situação de penúria imposta pelo prefeito Kil de Freitas.

- Isso é uma esculhambação!, disse o marchante Popó, situação humilhante para a classe. Vamos torcer que o novo governo faça o matadouro, o mercado e não exponha a gente, aqui, nessa vergonha, vender debaixo de tendas que não são desinfectadas, é o fim", disse.

As duas maiores feiras de União dos Palmares elas ocorrerm aos sábado e domingos. No bairro dos Terrenos, a situação é identica. "Nos terrenos, nem banheiro tinha, peguei uma briga grande com o então secretário do Kil e hoje vice-prefeito dele, esse Júnior Menezes que se negava abrir o banheiro para o povo urinar em dias de feira. Mijar para ele, era apenas de segunda a sexta-feira naquela época", lembra Luiz Carlos, presidente licenciado da AMORCA - Associação de Moradores do Bairro Roberto Correia de Araújo.

A Palavra - Ivan Nunes



Enquete
Você acha que as eleições de 2020 foram fraudadas no Brasil?
Total de votos: 5
Google News