25/04/2024 03:44:31

10/08/2009 00:00:00

Educação


Educação

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) divulga, na noite desta segunda-feira (10), a partir das 20 horas, o gabarito do segundo e último dia de provas do concurso vestibular 2009 da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

O exame registrou 3.544 candidatos, que disputam as 1.070 vagas ofertadas para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

Como novidade este ano, a universidade está renovando a oferta de 40 vagas para o curso de Administração Pública, em Maceió

O vestibular da Uneal foi aberto, na tarde deste domingo (9), a partir das 13 horas, com as provas de Redação, Língua Portuguesa e língua estrangeira. Os testes tiveram quatro horas de duração.

A reitora Laudirege Fernandes, juntamente com representantes da Comissão Permanente do Vestibular, acompanhou de perto o início das provas, nas cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios.

De acordo com a representante da Fundepes, Aline Góes, houve poucos faltosos e o clima de tranqüilidade também marcou o primeiro dia de testes, nas cidades de São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Maceió.

Concorrência

Segundo a comissão organizadora do vestibular, o curso de Direito, no campus de Arapiraca, foi o que registrou maior concorrência, com 551 inscritos para 40 vagas, o que representa um percentual de 13,78 candidatos por vaga ofertada.

Em segundo lugar ficou o curso de Administração de Empresas, também em Arapiraca, com 272 inscritos na disputa pelas 40 vagas, o que resultou numa concorrência de 6,80 candidatos para cada vaga disponibilizada no vestibular.

A diretora da Fundepes adiantou que o gabarito do primeiro dia de provas foi disponibilizado, a partir das 21 horas deste domingo, pelos sites: www.copeve.ufal.br/ www.fundepes.br.

Nesta segunda feira (10), os candidatos serão submetidos a provas específicas e de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta.

As provas iniciam a partir das 13 horas e terão três horas de duração. Os concorrentes foram separados em grupos distintos, conforme determina o edital do concurso. O resultado do exame será divulgado no dia 25 deste mês.

Fonte: Davi Salsa/Ascom Uneal



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News