18/04/2024 03:34:49

Educação
30/10/2020 05:00:00

Mesmo com liberação, universidades e faculdades não retornam com aulas presenciais em AL


Mesmo com liberação, universidades e faculdades não retornam com aulas presenciais em AL

Enquanto as escolas particulares pressionam o governo do estado para retornar as aulas presenciais, a maioria  das universidades e faculdades em Alagoas decidiu continuar com as aulas online, apesar do Governador Renan Filho (MDB), já ter autorizado o retorno das aulas presenciais para adultos.

Mesmo já com o protocolo de retorno as aulas pronto, o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), já adiantou que não há previsão de quando as atividades presenciais devem retornar. A Universidade Federal de Algoas (UFAL) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), afirmaram que mesmo com o decreto governamental, as aulas seguem suspensas.

Apesar dos posicionamentos citados, entre as instituições particulares, não há nada oficial. Ao Jornal Tribuna Independente, o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Superior de Algoas, Alberto Vasconcelos, disse que apesar do decreto, a instituição aguarda de maneira oficial a portaria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para que possam se manifestar.

Além das instituições de ensino superior, alguns cursinhos pré-vestibular voltado para os concursos públicos também retornaram suas atividades, entretanto sempre buscando ofertar a oportunidade do aluno assistir o material de casa e também podendo ir até o local. 

*com informações da Tribuna Independente

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News