26/04/2024 23:16:58

Municípios
28/10/2020 09:00:00

Prefeito de União dos Palmares diz que fraudou licitações para atender aliado

Kil Freitas (MDB), na ocasião, também detalhou os motivos de seu rompimento com o atual vice, Zé Alfredo (PTB); veja vídeo!


Prefeito de União dos Palmares diz que fraudou licitações para atender aliado

O prefeito de União dos Palmares, Dr. Kil Freitas (MDB), candidato de Renan Filho à reeleição, confessou, durante discurso para eleitores, no município alagoano, supostas fraudes licitatórias praticadas para beneficiar o atual vice-prefeito, Zé Alfredo (PTB). Kil Freitas, na ocasião, também detalhou os motivos de seu rompimento com o, agora, ex-aliado político.

"Quando assumimos a Prefeitura de União, com aquela votação esmagadora, o vice-prefeito atual me procurou e disse: Kil estou com as minhas máquinas paradas. Você pode alugar as minhas máquinas para a prefeitura? Eu disse: posso Zé, vamos alugar as suas máquinas, e ele colocou na prefeitura seis máquinas. Com pouco tempo depois, ele voltou, quando viu que estava fazendo o calçamento da Santa Fé, e disse: Kil, eu, agora, estou vendendo lá no posto pedra, areia e cimento. Queria que você comprasse lá no posto. Eu disse: bora comprar, Zé. Tudo isso para não brigar."

Nas palavras do próprio prefeito, seu vice obteve 100 contratos com a Prefeitura para atender sua "base política", tudo sem licitação. 

O prefeito completou sua fala afirmando que o rompimento entre ele e o vice começou durante a seca enfrentada pelo município, quando precisou impedir a passagem da água do Rio Mundaú, com sacos de farinha de trigo que têm nas padarias. Segundo Kil, Zé Freitas cobrou um valor de R$ 1,50 para que a prefeitura obtivesse os sacos. 

O discurso, no entanto, logo passou a circular nas redes sociais, colocando em risco a candidatura de Kil Freitas, que disputa a reeleição em União dos Palmares, visto que os relatos comprometem os cofres públicos do Município. 

Gazetaweb




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News