20/04/2024 07:00:51

Acidente
26/10/2020 13:00:00

Falta de água em União dos Palmares vira rotina


Falta de água em União dos Palmares vira rotina

A falta de água nas torneiras em União dos Palmares tá virando rotina. Aos poucos, as donas de casas, empresas e instituições filantrópicas utilizam de um plano B para suprir a ausência desse líquido precioso fundamental à vida humana.

Em recente justificativa nas redes sociais, o prefeito Kil de Freitas tentou tapar o sol com a peneira ao publicar recortes de jornais, livrando sua cara do problema.

- Deixei licitado, não fizeram depois da minha saída da prefeitura por que não quiseram!", disse. Mas nos últimos 4 anos - 2016-2020, nennhum investimento foi feito por ele para garantir tranquilidade e água nas torneiras do usuário do Saae cujos moradores de União dos Palmares deixaram de protestar por se acostumar com a falta de responsabilidade do prefeito com à falta diária da água.

- Um absurdo, isso acontecer! O rio Mundaú está com sua cabeceira cheia e, é de lá, que o Saae puxa com suas bombas a água que leva para a Estação de Tratamento de Água, no bairro Jardim Brasília, mas nem mesmo as pessoas que são vizinhos da ETA tem água, onde o sofrimento é maior do quem reside no bairro Santa Maria Madalena, Nilton Pereira, Nova Esperança.

Um problemão criado pelo prefeito Kil de Freitas que não tem coragem de encarar a situação e resolver a falta de água que tem sido recorrente em União dos Palmares com o extrangulamento do Saae - Serviço Autonômo de Água e Esgoto para outros fins.

A Palavra - Ivan Nunes



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News