25/04/2024 11:53:22

13/07/2007 00:00:00

Interior


Interior

A prefeita de Feliz Deserto (AL), Rosiana Beltrão, visitou a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para tratar, entre outros temas, da mobilização para o III Congresso Latino-Americano de Cidades e Governos Locais. Prefeitos de todo o Brasil estarão no congresso, que será realizado de 25 a 27 de julho, em Florianópolis (SC), e será um momento ímpar para se discutir as questões municipalistas de todo o continente.

“É importante que os prefeitos de todo o Brasil entendam que este será o momento de discutir política pública, o momento de discutir vontade política, mas não adianta você ter uma proposta se você não tem vontade efetiva de chegar em seu município e implantar aquilo que foi discutido”, afirmou a prefeita.

Ela também ressaltou o papel da CNM na defesa das cidades. “A CNM cumpre hoje o papel de colocar os municípios no contexto nacional de discussão das políticas públicas deste país, porque não adianta você ter um movimento, um aglomerado de prefeitos e associações, se não possuir direcionamento”, afirma. “A presença da CNM tem sido marcante em todos os importantes temas nacionais, como o do Fundeb”, completa.

Participação da AMA

A Associação de Municípios Alagoanos(AMA) vai marcar presença no III Congresso Latino-Americano de Cidades e Governos Locais. De acordo com o presidente da AMA,Jarbas Omena Filho, a associação também vai ter um espaço de Alagoas no congresso. Os prefeitos vão não apenas para conhecer programas que deram certo em outros municípios, mas,sobretudo, trocar experiências, manter contatos e apresentar as belezas dos nossos municípios aos participantes do Brasil e da América Latina,acrescentou o presidente.

Fonte: Com informações da AMA



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News