28/03/2024 07:38:17

Economia
25/10/2020 04:00:00

Liquidação: Petrobrás anuncia venda de 3 mil poços de petróleo, estações de óleo, gás e gasodutos de Sergipe


Liquidação: Petrobrás anuncia venda de 3 mil poços de petróleo, estações de óleo, gás e gasodutos de Sergipe

A Petrobras anunciou em fato relevante na manhã desta sexta-feira, 23,  a etapa de divulgação de oportunidade (teaser) referente à venda da totalidade de suas participações no Polo Carmópolis,  que inclui 11 concessões de campos de produção terrestres e as instalações integradas de produção, com campos localizados em Sergipe.

Segundo o comunicado da Petrobras, estão incluídos na oferta 3 mil poços de petróleo em produção, 17 estações de tratamento de óleo, uma estação de gás em Carmópolis, aproximadamente 350 km de gasodutos e oleodutos.

Além disso, também está entre os ativos o Polo Atalaia, que inclui o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo), uma unidade de processamento de gás natural e uma estação de processamento de óleo.

Outros ativos são o oleoduto Bonsucesso-Atalaia, com 48,6 quilômetros de extensão, e que escoa a produção das concessões até o Tecarmo.

Adicionalmente, estão incluídas todas as instalações de produção contidas no ring-fence (conjunto de ativos) das 11 concessões e a titularidade de parte dos terrenos.

Essa é mais uma venda de ativos daPetrobras que tem procurado concentrar seus recursos cada vez mais na produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras. As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

Entre janeiro e setembro deste ano, a produção do Polo Carmópolis foi de 10 mil barris de óleo por dia, e de 73 mil metros cúbicos de gás natural. A Petrobras é a operadora dos campos, com 100% de participação.

éassim



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News