26/04/2024 15:55:39

Educação
23/10/2020 00:00:00

Câmara técnica da educação do Conisul promove seminário regional pelo YouTube


Câmara técnica da educação do Conisul promove seminário regional pelo YouTube

Está marcado para dia 27 de outubro, das 9h às 17h, o II Seminário Regional do CONISUL. A atividade será transmitida pelo canal da Oficina Municipal no YouTube (clique aqui e acesse) e conta com a participação de gestores secretários, técnicos, professores, conselheiros e demais profissionais das redes municipais de educação dos 17 municípios fundadores do Consórcio. Na programação está prevista a apresentação do Memorial de Gestão das ações da Câmara Técnica da Educação, documento que faz um resgate do que foi desenvolvido e uma prestação de contas dos primeiros dois anos de atividades, apresentados pelo secretário executivo do programa no Consórcio, Louristel Erlan e pela técnica Neide Granja.

O fechamento do documento com as perspectivas de futuro será construído a partir da chegada dos novos gestores após o processo eleitoral. A atividade será apresentada por Djalma Breda, secretário de Educação de Feliz Deserto. Dividido em três etapas centrais:

Diagnóstico: a programação tem como pontos principais as apresentações do diagnóstico da pesquisa realizada entre os municípios que apontou as dificuldades sofridas por pais, alunos, professores e toda a equipe de educação do município. Neuza Calheiros, secretária de Educação da Barra de São Miguel fará a apresentação.

Formação: A partir desse apontamento, todas as redes municipais passaram a trabalhar para sanar as dificuldades, incluindo a contratação da formação dos profissionais através de empresa de capacitação e atualização de práticas educacionais. Sandra Ribeiro, secretária de São Sebastião, conduzirá a apresentação.

Compras compartilhadas: na terceira etapa da programação, a secretária de Educação de Junqueiro, Estela Celina, vai apresentar detalhes sobre os processos de compras compartilhadas na primeira compra dos kits escolares realizada em 2019/2020 e a próxima aquisição prevista, a de móveis escolares. Participam também toda a equipe da Oficina Municipal, instituição executora do Projeto Melhoria da Educação, iniciativa patrocinada pela Fundação Itaú Social.

Estarão presentes José Mario Brasiliense, diretor geral da Oficina, Samara Fonteles e Leandro Carvalho, do Itaú Social. Participam da atividades os municípios da Região Sul de Alagoas, são eles: Anadia, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Coruripe, Campo Alegre, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Junqueiro, São Brás, São Sebastião, São Miguel dos Campos, Porto Real do Colégio, Penedo, Piaçabuçu, Roteiro, Teotônio Vilela.

 Correio dos Municipios
 
Ascom Conisul


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News