24/11/2020 14:31:46

Governo
24/10/2020 02:00:00

Bolsonaro publica lista de embaixadas fechadas pelo governo

As representações diplomáticas, situadas em países da África e da América Central, foram fechadas neste ano para aliviar gastos


Bolsonaro publica lista de embaixadas fechadas pelo governo

presidente Jair Bolsonaro publicou, nesta sexta-feira (23), em suas redes sociais, uma lista com sete embaixadas, situadas na África e no Caribe, que tiveram suas atividades encerradas pelo governo em 2020 por razões econômicas. 

 

Na publicação, o presidente postou foto ao lado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, com quem assinou decreto publicado em maio deste ano no DOU (Diário Oficial da União) em que constava o encerramento das atividades das sete embaixadas, criadas entre os anos 2008 e 2010, no governo Lula. 

- Embaixadas fechadas em nosso Governo por questão de economia: 1. Freetown (Serra Leoa) 2. Monróvia (Libéria) 3. Saint George's (Granada) 4. Roseau (Dominica) 5. Basseterre (São Cristóvão e Névis), 6. Kingstown (São Vicente e Granadinas) 7. Saint John (Antígua e Barbuda).
 
 
Imagem
 
20 mil
 
5,4 mil pessoas estão tweetando sobre isso
 

No continente africano, as representações diplomáticas de Freetown, em Serra Leoa, e da Monróvia, na Libéria, serão exercidas cumulativamente pela unidade na cidade de Acra, em Gana.

Já no Caribe, as embaixadas em Saint John's (Antígua e Barbuda), em Roseau (Dominica), em Saint George (Granada), em Basseterre (São Cristóvão e Névis), e em Kingstown (São Vicente e Granadinas) terão seu atendimento unificado pela representação diplomática do Brasil em Bridgetown, em Barbados.

R7



Enquete
Você acha que as eleições de 2020 foram fraudadas no Brasil?
Total de votos: 5
Google News