29/03/2024 03:20:45

Governo
22/10/2020 17:00:00

Decreto: retomada das aulas para o público adulto está autorizada a partir de segunda-feira (26)


Decreto: retomada das aulas para o público adulto está autorizada a partir de segunda-feira (26)

O governador Renan Filho (MDB) anunciou, durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (21), que o ensino para adultos de forma presencial está autorizado a retornar a partir de segunda-feira (26), quando o novo decreto passa a valer. A publicação será feita amanhã no Diário Oficial do Estado.

Aulas do ensino superior, cursos profissionalizantes e técnicos, de especialização, formação de servidores públicos, cursinhos pré-vestibulares ou para concursos, todos que tenham um público de pessoas com 18 anos ou mais, independente do setor, devem cumprir todos os protocolos sanitários que serão estabelecidos no decreto.

Renan Filho disse que Alagoas permanece na Fase Azul do Plano de Distanciamento Social Controlado, embora exista justificativa para avançar à Fase Verde. A prudência, segundo RF, deve prevalecer.

O novo decreto também vai liberar outras atividades, como a prática de atividades esportivas coletivas em pequenos grupos, em academia e ao ar livre. O protocolo para visitas no regime prisional também estará presente no texto.

No entanto, cinemas, teatros e outras atividades consideradas não essenciais ainda continuam proibidos de abrir as portas.

Com o retorno das aulas presenciais para adultos, o governador afirmou que vai avaliar o impacto dessa retomada educacional para verificar se no próximo decreto poderá liberar segmentos envolvendo ensino de adolescentes e crianças.

Interior

Renan Filho esclareceu, ainda, que os prefeitos de municípios do interior que acham que suas cidades não estão prontas para o retorno, podem entrar em contato com o governo estadual, a fim de que a situação desses municípios seja avaliada.

Vacina

Em relação à vacinação, Renan Filho foi na contramão do presidente Bolsonaro, cujo discurso hoje foi de “não compraremos a vacina da China”, referindo-se a CoronaVac. O governador disse que a compra de vacina é de responsabilidade do país, e que espera que seja adquirida independente da nacionalidade.

O chefe do executivo também se colocou à disposição para ser o primeiro a tomar qualquer vacina, caso seja comprovada a eficácia.

Folha de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News