25/04/2024 05:49:53

Geral
22/10/2020 14:00:00

Ex-presidente e atual senador, Collor é alvo de ação da PF sobre irregularidades no Ibama


Ex-presidente e atual senador, Collor é alvo de ação da PF sobre irregularidades no Ibama

O senador Fernando Collor (Pros-AL), ex-presidente da República, é alvo de uma operação da Polícia Federal ocorrida na manhã desta quarta-feira (21). A informação é da CNN Brasil.

A operação, batizada de 5ª Ato, apura um esquema criminoso ocorrido entre os anos de 2014 e 2015, envolvendo o pagamento de vantagens indevidas para fins de intervenção no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

A investigação é um desdobramento da Operação Politeia, deflagrada pela Polícia Federal em 2015. À época, foram identificados bens de luxo pertencentes a um parlamentar que teriam sido pagos com recursos decorrentes de vantagens indevidas recebidas de empresários que tinham interesse na atuação política de Collor no Ibama. Há também indícios de pagamentos de vantagens indevidas em dinheiro vivo.

De acordo com a emissora, o Supremo Tribunal Federa (STF) expediu 12 mandados de busca e apreensão em diferentes endereços ligados aos investigados. Há também bloqueio de valores financeiros.

Agentes da Polícia Federal estão participando das ações em Curitiba (PR), Pontal do Paraná (PR), Gaspar (SC) e em São Paulo (SP).

O nome da operação O 5º Ato é uma referência ao rastreamento financeiro efetuado pela PF a partir do pagamento da quinta parcela de um jato executivo adquirido pelo parlamentar investigado.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News