19/04/2024 21:20:52

Educação
21/10/2020 15:00:00

Renan Filho deve anunciar retomada de aulas presenciais para adultos até esta 4ª


Renan Filho deve anunciar retomada de aulas presenciais para adultos até esta 4ª

Governador afirma que as crianças têm mais dificuldade de compreender o que precisa ser feito para cumprir as medidas necessárias

O governador Renan Filho (MDB) confirmou em suas redes sociais que deve anunciar, até esta quarta (21), a retomada das aulas presenciais para adultos no Estado de Alagoas.

“Aproveitei a minha ida para Brasília para conversar com as pessoas a respeito da Covid-19 no Brasil e das medidas de avanço do plano de distanciamento social controlado, porque vamos tomar a decisão até terça ou quarta-feira desta semana, sobre a retomada das aulas presenciais para adultos”. Renan Filho, governador de Alagoas.

A intenção é retomar, de forma controlada, o ensino presencial de adultos com cursos profissionalizantes, específicos, de formação de servidores públicos e aulas para o Detran-AL.

“Os próximos passos dependerão do sucesso dessa retomada. Vamos verificar o que ocorrerá com a retomada das aulas para adultos, para aí sim, pensar em retomar aulas para jovens e crianças. Os adultos têm mais capacidade de cumprir os protocolos estabelecidos pelas unidades de ensino, pelo Governo, e assim vamos verificar o que vai ocorrer”. Renan Filho.

O governador afirma que as crianças têm mais dificuldade de compreender o que precisa ser feito para cumprir as medidas necessárias. E como muitas dependem dos cuidados de pais e avós, qualquer contágio pode disseminar entre mais pessoas.

Renan Filho afirmou também que vai permitir que todos os gestores municipais participem do recomeço das aulas e deixou a critério deles a definição se as cidades têm ou não condições de retomar o ensino.

éassim



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News