26/04/2024 08:02:54

Geral
20/10/2020 21:00:00

PM expulsa da corporação militar que confessou estupro e morte de jovem

Josevildo Valetim dos Santos Júnior deve deixar o Presídio Militar e seguir para o Baldomero


PM expulsa da corporação militar que confessou estupro e morte de jovem

A gravidade das denúncias contra Josevildo Valentim dos Santos Júnior levou a Polícia Militar de Alagoas a expulsá-lo da corporação. Ele confessou o sequestro, estupro e morte de Aparecida Rodrigues Pereira, há pouco mais de um ano, em Maceió. 

Recolhido desde outubro no Presídio Militar, Valentim pode ir para o Baldomero Cavalcanti. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que aguarda ser comunicada da decisão da PM para fazer a transferência.

 

"A Polícia Militar do Estado de Alagoas vem a público informar o licenciamento ex officio, no BGO nº 189 publicado no dia 15 de Outubro de 2020 a bem da disciplina e da moralidade da Administração Pública, das fileiras da Polícia Militar de Alagoas, o Sd PM Josevildo Valentim, lotado no 1º BPM", informa a PM alagoana.

A expulsão deve-se por infringir a Lei Estadual nº 5.346/92 (Estatuto dos Policiais Militares de Alagoas) pela prática de atos que afetam a Honra Pessoal, o Pundonor Policial Militar, o Decoro da Classe e a Ética Policial Militar, uma vez que ficou comprovado, nos autos, que o indigitado policial militar infringiu norma penal, cometendo crimes gravíssimos.

"A PMAL reitera o seu papel na sociedade, como uma instituição cumpridora dos seus deveres e responsabilidades constitucionais, e afirma que não tolera qualquer desvio de conduta por parte dos seus integrantes que venha prejudicar a sociedade alagoana".

Um exame de sanidade mental solicitado pelo acusado chegou a ser realizado e comprovou que Josevildo Valentim não era incapaz quando cometeu os crimes. Ele chegou a declarar em entrevista que já conduziu viatura sob efeito de drogas com a conivência dos colegas de farda. 

O crime

Josevildo sequestrou o casal de namorados Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, e Agnísio dos Santos Souto, de 24 anos, na porta da casa deles, no bairro da Ponta Grossa. Depois colocou o rapaz na mala do próprio carro e a jovem no interior do veículo, levando os dois a um terreno baldio no Pontal da Barra.  Josevildo Valentim contou à imprensa, na época, que estuprou Aparecida e depois a matou. O namorado dela também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News