29/03/2024 10:49:07

Educação
20/10/2020 11:00:00

Governo de Alagoas inicia formação de professores para utilização da Plataforma Canvas


Governo de Alagoas inicia formação de professores para utilização da Plataforma Canvas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove a partir desta segunda-feira (19) uma formação para o uso da Plataforma Canvas para 1.475 professores da rede estadual de Alagoas. A Canvas é a plataforma de design mais usada do mundo e dispõe de inúmeros recursos para tornar as aulas mais interativas e dinâmicas, seja para educadores que trabalham com ferramentas tecnológicas seja para aqueles que imprimem atividades para alunos sem acesso a internet.

 

Ferramenta ajudará a tornar aulas mais dinamicas Fotos Thiago Henrique 18

A formação acontece graças à parceria inédita entre a Seduc e a Canvas, que é consequência à parceria entre a Seduc e o Google que, em maio, propiciou a criação de 180 mil contas de e-mail institucionais para que professores e estudantes tivessem acesso ilimitado do Google for Education, aos recursos de uma das principais plataformas educacionais do mundo.

Mais de 1.400 participam da formação fotos Valdir Rocha 41

As aulas terão transmissão pelo programa Google Meet até o dia 26 com turmas pela manhã e pela tarde. “A ideia é oferecer aos professores da rede estadual da educação a ferramenta Canvas para Educação, para que eles possam criar atividades engajadoras, dinâmicas e participativas para seus estudantes. Por sua vez, o professor tem a possibilidade de personalizar suas atividades por meio dos variados templates existente na plataforma”, explica Ednaldo Firmino, coordenador do Espaço de Formação e Experimentação em Tecnologias para Professores (Efex).

 

Ednaldo Firmino do Efex fotos Valdir Rocha

 

Acesso - A ferramenta está disponível de forma gratuita para os professores da rede estadual que possuam o e-mail institucional da Seduc, disponibilizando recursos que tornarão aulas mais dinâmicas e interativas.  O acesso à plataforma já está liberado e o cadastro pode ser feito pelo link www.canva.com/edu-signup a partir dos e-mails com domínio professor@educ.al.gov.br ou @educ.al.gov.br. No final do mês, a Seduc também fará uma formação específica para a plataforma.

 

A Canvas é a plataforma de design mais usada do mundo, disponibilizando recursos que dinamizam as aulas, como infográficos, apresentações e demais ferramentas desenvolvidas especialmente para educação. Após fazer o cadastro na Canvas com o e-mail institucional da Seduc, o professor vai receber, neste mesmo e-mail, um pedido de confirmação. Com o acesso liberado, ele terá à sua disposição mais de 900 templates, ambientes colaborativos para trabalhar com os alunos, ferramentas de design, entre outros recursos.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News