25/04/2024 01:45:57

06/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Tomaram posse, no último dia 31 de julho, os novos conselheiros tutelares do município de Feira Grande. O grupo, formado por cinco conselheiros e cinco suplentes, foi eleito pelo voto direto, numa concorrida eleição que movimentou a cidade no dia 3 de julho. O mandato dos novos conselheiros será de 3 anos, ou seja, até o ano de 2012.

A solenidade de posse aconteceu no auditório do Fórum Municipal de Feira Grande e foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas: o prefeito Fábio Apóstolo de Lira, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Valdirene Barbosa; o promotor de Justiça Paulo dos Anjos; o procurador do município, Francisco Ribeiro; o representante do Fórum Estadual dos Conselheiros Tutelares de Alagoas, Edmilson Soares da Silva; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Telmo Pereira (Quel), além da população em geral.

Na oportunidade aconteceu uma apresentação da banda de flauta Pequenas Estrelas, do CRAS do povoado Olho D’água do Meio, seguida da apresentação dos nomes e pronunciamento dos novos componentes do Conselho Municipal. Os novos conselheiros foram: Éverson dos Santos Lira, Maria Valderez de Almeida Lira, Valdir dos Santos, Sandra Rosa da Silva e Maria Nívia da Silva. Os suplentes: Vanise dos Santos, Euliane dos Santos, Antônio Arlindo dos Santos, Sidna Telma de Araújo e Nikel Ferreira de Jesus.

A presidente do CMDCA Valdirene Barbosa agradeceu a toda a equipe e demais membros da equipe, que trabalharam com determinação para que tudo acontecesse dentro da mais perfeita ordem: “Sei que não foi fácil, mas tudo acabou saindo como planejado e isso nos mostra o quanto vale a pena trabalhar em união e planejamento.

A partir de agora a missão do Conselheiro Tutelar é árdua e vou exigir um esforço ainda maior de cada um dos conselheiros, pois dessa forma posso assegurar que as vitórias virão naturalmente”, disse a presidente.

Outro que também destacou a eleição do Conselho Tutelar foi o prefeito Fábio Apóstolo. “Feira Grande deu exemplo de democracia para Alagoas. A eleição do Conselho Tutelar aqui teve mais de 4 mil votantes, tudo dentro de um processo de tranqüilidade e lisura”, finalizou o prefeito.
 

por Jornal Alagoas em Tempo


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News