28/03/2024 09:47:20

Educação
17/10/2020 11:00:00

Governo já tem plano para o retorno das aulas para adultos, em Alagoas


Governo já tem plano para o retorno das aulas para adultos, em Alagoas

A retomada das aulas para o público adulto em faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares já tem plano, afirmou o governador Renan Filho, nesta sexta-feira (16). Ainda segundo o chefe do Executivo, a volta do público adulto às aulas servirá de “termômetro” para as próximas medidas a serem tomadas na educação estadual.

De acordo com a assessoria de Comunicação do governo do estado, após a consolidação dos números desta semana epidemiológica, que apontam para a manutenção da estabilização da Covid-19 em Alagoas, serão anunciados os próximos passos do Plano de Distanciamento Social Controlado.

“Vamos dizer que os adultos voltem e não tenhamos problemas, então avaliaremos os próximos passos; se tivermos problemas, isso vai demonstrar que foi correto não ter iniciado as aulas com as crianças, porque elas, especialmente as menores, têm mais dificuldades de cumprir as medidas de proteção individual que são necessárias. Por isso estamos fazendo essa diferenciação”, explicou Renan Filho.

“Se nesta semana epidemiológica tivermos resultados semelhantes aos da semana anterior, anunciaremos a retomada das aulas para adultos”, afirmou o governador, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

Desde o dia 30 de setembro todos os municípios alagoanos, inclusive a capital, se encontram na Fase Azul do Mapa de Classificação de Riscos do Plano de Distanciamento Social Controlado. Bares, restaurantes, templos, igrejas e instituições religiosas em geral estão autorizados a funcionar com 75% da capacidade. Já as academias, clubes e centros de ginástica continuam operando com 50% da capacidade. 

 Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News