26/04/2024 03:23:45

13/07/2007 00:00:00

Interior


Interior

Em comemoração aos 92 anos de emancipação política de Rio Largo, que acontece nesta sexta-feira, 13, a prefeita Vânia Paiva (PMDB)  entregou na tarde desta quinta-feira, 12, uma série de obras em diversas áreas da cidade. A programação teve início a partir das 15 horas e contou com a presença da prefeita Vânia Paiva, secretários, vereadores a lideranças políticas da cidade.

Foram inauguradas as reformas das praças do Alto São Miguel e do Galo. Na terça-feira, Vânia Paiva realizou uma visita aos locais onde as obras estvam sendo concluídas para entrega aos moradores. No bairro Vila Rica foi construída a Praça Altamir Dantas que terá uma quadra poliesportiva. Em Gustavo Paiva foi construída a Praça Carlos Augusto Vilela.

Também foi inaugurado o calçamento das ruas João Paranhos e Parque dos Palmares, a reforma dos PSF Enfermeiro Pedro Jacinto da Silva (Praça Humaitá) e João Mendonça (Rua Pedro Coutinho), a construção de quatro salas de aulas na Escola Gastão Oiticica, bem como as novas instalações da Escola de Educação Infantil Odete Ataíde e do Centro de Formação Pedagógica.

Casas populares

Encerrando a série de inaugurações de ontem, a prefeita Vânia Paiva entregou 30 casas populares, sendo 17 em Lourenço de Albuquerque e 13 no Cacau II, além do marco inicial para construção de 120 casas no distrito de Mata do Rolo. Às 19 horas foi celebrado um culto em ação de graças na Assembléia de Deus e a partir das 22 horas houve show com Danados do Forró e Companhia do Calypso.

Dia festivo

Na sexta-feira, 13, a programação foi aberta às 5 horas com salva de 21 tiros, corrida ciclista (7h), hasteamento de bandeiras (8h). Em seguida novas inaugurações, como a revitalização do centro da cidade e a colocação em funcionamento de novos semáforos para melhoria no trânsito e a cobertura do ginásio de esportes Luiz Alves da Silva, no Alto São Miguel, onde acontecerá a abertura dos I Jogos Estudantis das escolas municipais.

No período da tarde, a partir das 16 horas, está prevista a realização do desfile escolar com participação de alunos da rede municipal de ensino, missa solene de emancipação que terá como celebrante o monsenhor José Nilton Brandão Laurindo (20 horas). A programação termina com shows das bandas Swing Bakana e Balança Neném.

Convênio com a Caixa

Ainda na sexta-feira, 13, a prefeita Vânia Paiva assinará um convênio com a superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas, que permitirá a construção de 600 casas populares para atender famílias carentes da cidade. O convênio será assinado na agência da CEF de Rio Largo e deverá ter a presença do superintendente regional em Alagoas, Paulo Sérgio Barbosa de Mello.

No sábado, 14, os jogos escolares terão continuidade no ginásio de esportes Luiz Alves da Silva durante todo dia. À noite, às 19 horas, haverá apresentação da quadrilha Show Aconchego e o encerramento da festa pelos 92 anos com shows de Odivar Santos e Trio da Huanna.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News