20/04/2024 08:51:45

Política
17/10/2020 00:00:00

Grupo de senadores faz articulação para barrar afastamento de Chico Rodrigues


Grupo de senadores faz articulação para barrar afastamento de Chico Rodrigues

Senadores estão se articulando para barrar a decisão de Luis Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, de afastar o senador Chico Rodrigues (DEM-RR). A informação é do blog de Andréia Sadi, do G1.

A decisão de Barroso foi tomara após o parlamentar ser flagrado tentando esconder dinheiro na cueca, quando era alvo de uma operação da Polícia Federal na última quarta-feira, 14. A suspeita é de que Chico Rodrigues esteja envolvido em um esquema de desvio de verbas públicas, que deveriam ser usadas no combate ao coronavírus.

Colegas de casa do senador não gostaram da decisão do ministro do STF e discutem barrar o afastamento de Chico Rodrigues. Segundo o G1, os parlamentares acham que o mérito deveria ser analisado pelo Conselho de Ética do Senado.

Além disso, alguns senadores classificaram a decisão de Barroso como sobreposição de poderes. Outro argumento dado pelos parlamentares, que se organizam por um grupo de Whatsapp, é que um mandato população não pode “depender do humor” de um ministro.

Por outro lado, senadores admitem que o afastamento de Chico Rodrigues não seria imediato e dependeria do andamento do processo na Justiça.

Yahoo Notícias

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News