26/04/2024 19:18:11

Municípios
15/10/2020 02:00:00

Em menos de 24 horas, Corpo de Bombeiros registra três ocorrências de fogo em vegetação em Penedo


Em menos de 24 horas, Corpo de Bombeiros registra três ocorrências de fogo em vegetação em Penedo

Em menos de 24 horas, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar registrou três ocorrências de fogo em vegetação em diferentes pontos de Penedo, município que fica distante 160 km da capital Maceió.

De acordo com órgão, a primeira ocorrência foi registrada às 16h45min desta segunda-feira, 12 de outubro, na Rua Professor Américo Pereira, na Castro Alves.

De acordo com o 6º GBM, pessoas que estavam acompanhando uma carreata soltaram fogos, que caíram numa vegetação ao redor do Ginásio Padre Manoel Vieira, provocando o incêndio. Graças a rápida atuação do órgão, o fogo foi debelado com sucesso.

O segundo chamado foi recebido pelo órgão às 20h40min desta segunda, 12, vindo de moradores da Rua Belo Horizonte, na Vila Matias. Isso porque um incêndio em terreno de pasto estava se alastrando rapidamente e assustando a comunidade. Com uso de abafadores e bombas costais, o fogo foi debelado com êxito.

Já nesta terça, 13 de outubro, às 13h48min um novo chamado de incêndio também foi recebido. Na oportunidade, um foco de incêndio iniciado em um terreno baldio da Vila Matias estava se alastrando rapidamente e se aproximando de residências e também de um depósito de gás. Com a ajuda de 3 militares, o órgão conseguiu controlar as chamas antes que algo ainda pior acontecesse.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta que não é adequado que as pessoas coloquem fogo no lixo, pois qualquer descuido pode provocar um incêndio de maiores proporções, ainda mais nessa época do ano. Além do que, a própria fumaça gerada já é tóxica e prejudicial à saúde.

Os bombeiros também recomendam que os moradores de áreas rurais mantenham o terreno sempre limpo e a grama capinada, para evitar a propagação de incêndios na área. Quem avistar fumaça suspeita em áreas florestais ou terrenos, pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193) para que o fogo possa ser extinto o quanto antes e não se alastre – chegando a atingir residências ou redes elétricas.

Aqui Acontece



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News