26/04/2024 03:04:28

Especial
15/10/2020 00:00:00

Engenheiro mecânico alerta sobre cuidados para quem usa carro movido a gás natural veicular


Engenheiro mecânico alerta sobre cuidados para quem usa carro movido a gás natural veicular

Em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara, nesta terça-feira, 13, o engenheiro mecânico Reginaldo Batista falou sobre a importância da manutenção dos equipamentos de GNV dos veículos movidos a gás veicular. O assunto veio à tona após a explosão de um carro enquanto abastecia em um posto de combustíveis, em Cruz das Almas, nessa segunda-feira, 9.

“Por ser um equipamento que está sempre sofrendo com a ação do tempo, é feita a inspeção visual do cilindro. Caso a gente perceba que o cilindro já está próximo da data de validade, a encaminha o cliente para uma credenciada Inmetro para fazer o teste e a requalificação do cilindro”, disse o engenheiro. “Nesta inspeção, será observado se o cilindro está em boas condições para voltar a ser usado. Caso contrário, ele será descartado e substitído por um novo com data de validade mais recente”, explicou Reginaldo Batista.

Ele orienta para que os condutores fiquem atentos a marcas no cilindro que podem indicar que o equipamento precisa ser trocado, como oxidação e amassados. “As consequências podem ser um vazamento ou até algo mais grave, como o que aconteceu no posto”, disse o engenheiro ao se referir à explosão ocorrida nessa segunda-feira, 12. Assista à entrevista completa:

TNH1




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News