23/04/2024 11:51:33

Coronavirus
14/10/2020 03:00:00

Vacina dos EUA da Johnson & Johnson tem testes suspensos após paciente ficar doente


Vacina dos EUA da Johnson & Johnson tem testes suspensos após paciente ficar doente

A farmacêutica dos EUA Johnson & Johnson anunciou que está interrompendo seus testes clínicos da vacina contra o novo coronavírus porque um dos voluntários exibiu sintomas "inexplicáveis" durante os testes. É mais um obstáculo para que Donald Trump, atrás nas pesquisas, use a vacina contra a Covid-19 como arma eleitoral.

Os testes da vacina dos Estados Unidos Johnson & Johnson foram suspensos em sua terceira fase porque um paciente ficou doente com sintomas "inexplicáveis".  Os testes da farmacêutica estadunidense tinham entrado na terceira fase no dia 23 de setembro. 

"Nós pausamos temporariamente a dosagem adicional em todos os nossos ensaios clínicos da vacina contra Covid-19, incluindo o ensaio de fase 3 ENSEMBLE, devido a uma doença inexplicada em um participante do estudo. Seguindo nossas diretrizes, a doença do participante está sendo revisada e avaliada pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados (DSMB) independente do ENSEMBLE, bem como nossos médicos clínicos e de segurança internos", disse a empresa por meio de um comunicado divulgado nesta segunda-feira (12).

De acordo com a nota, os ensaios clínicos são controlados por placebo, por isso ainda não está claro se o participante em questão recebeu o tratamento real ou não.

"Devemos respeitar a privacidade desse participante. Também estamos aprendendo mais sobre a doença desse participante e é importante ter todos os fatos antes de compartilhar informações adicionais."

A terceira fase dos testes da vacina da Johnson & Johnson está sendo realizada com cerca de 60 mil voluntários em diferentes países, como Estados Unidos, México e Brasil.

https://www.brasil247.com/mundo/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News