20/04/2024 01:26:46

Governo
14/10/2020 02:00:00

Governo autoriza realização da Expoagro em Maceió


Governo autoriza realização da Expoagro em Maceió

O jornalista Edivaldo Junior publicou em seu blog, nessa sexta (9), sobre o decreto que liberou a realização da Expoagro/AL 2020.

Veja decreto na integra: Aqui.

Texto na integra: 

O governo publicou, em edição extra do Diário Oficial do Estado de Alagoas nessa sexta-feira (9), decreto Nº 71.606, de 8 de outubro de 2020, com novas regras do Plano de Distanciamento Social Controlado.

“Art. 3º Autoriza, na fase azul e em todo o estado de Alagoas, o funcionamento de exposições agropecuárias, conforme Portaria da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura– SEAGRI”, diz trecho do documento.

O decreto, feito por solicitação da Associação dos Criadores de Alagoas inclui a autorização para a realização de eventos agropecuários no Estado, durante a fase azul.

“Quero agradece ao o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias e ao governador Renan Filho. O governo editou um decreto especialmente para regulamentar a realização das exposições agropecuárias, trazendo a segurança para a realização da Expoagro”, aponta presidente da ACA, Domício Silva.

A Exposição já estava confirmada, mas ainda faltava o decreto, para que a exposição seja realizada com respeito aos protocolos sanitários.

“Com a definição de um protocolo específico faremos a Expoagro com muito mais segurança para expositores e o público”, aponta.

A Expoagro 2020 será realizada do Parque da Pecuária, em Maceió, de 24 de outubro a 1o de novembro.

Toda a programação de edições anteriores será mantida, com adaptações para os “tempos de pandemia”. Neste ano, por exemplo, não serão realizados shows ou leilões presenciais. “Teremos uma programação diversificada, mas ajustada ao novo normal”, afirma Domício.

A Expoagro é realizada pela ACA e Organização Arnon de Mello, com apoio do Estado, Sebrae, Faeal e diversas outras instituições.

Jornal de Alagoas

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News