23/04/2024 13:48:40

05/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com ascom-viçosa //

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa realizou na manhã desta quarta-feira, 5, uma grande festa na Praça Apolinário Rebelo com ações de promoção e prevenção de saúde.
 
Verificação de pressão, preenchimento da cartilha do idoso, palestras sobre saúde bucal, distribuição de preservativos femininos e masculinos, sorteio de brindes e apresentações culturais foram algumas das ações desenvolvidas pela secretaria.

Arenita Santos, 68 anos, chegou cedo para verificar a pressão e preencher a caderneta do idoso. “Eu cuido da minha saúde, por isso hoje estou aqui verificando a minha pressão. É uma boa oportunidade ter estas doutoras aqui na praça pra cuidar de nós. Já sei que é importante andar com a minha caderneta, igual a mãe anda com o cartão da criança, por isso vou sempre estar com a minha”.
 
O prefeito Flaubert Filho, o vice Manoel dos Passos e a secretária de saúde Marina Canuto prestigiaram o evento. As apresentações culturais da banda de pífano do Mestre Bia e a dança do arco-íris apresentada pelo Grupo da Terceira Idade Renascer integrou crianças e adultos.
 
“Neste dia em que é celebrado o Dia Nacional da Saúde comemoramos com alegria e promovendo mais saúde para os viçosenses. Aproveitamos a data para chamar atenção da sociedade para a prevenção e isso pode ser feito nas nossas unidades de saúde instaladas na cidade. Hoje é apenas uma demonstração de algumas ações que desenvolvemos diariamente”, exclamou o prefeito Flaubert Filho.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News